10 dicas para escolher o domínio ideal para seu site?

Seja qual for o tipo de site que você vai construir, uma decisão importante que você não pode subestimar é o valor do nome. Hoje, você tem a opção de escolher entre mais de 1.000 domínios de primeiro nível (TLDs) exclusivos e genéricos. 

Com centenas de milhões de nomes de domínio já registrados, o desafio é encontrar um domínio que forneça tráfego da Web ao mesmo tempo em que seja atraente e descritivo. Leia para descobrir o porquê.

Clique e saiba mais +

Por que um bom nome de domínio é importante

A URL do seu site é a primeira coisa que os usuários veem e será o que eles farão questão de lembrar. Bons domínios proporcionam uma experiência positiva e duradoura. Vejamos a importância de ter um bom domínio na web.

Seu domínio afeta o SEO

Ter palavras-chave relevantes em seu domínio melhora sua classificação no mecanismo de pesquisa e torna mais óbvio o assunto do seu site.

Seu domínio ajuda a definir a sua credibilidade

Bons domínios apoiam sua intenção por serem relevantes e memoráveis. Um domínio exclusivo fornece credibilidade, melhora o branding e a autoridade.

Como encontrar o nome de domínio ideal para você

Ao escolher um nome de domínio, o objetivo é preencher a lacuna entre disponibilidade e reconhecimento. Aqui estão algumas coisas a considerar:

1. Reconhecimento da marca

Um nome de domínio que pode ser facilmente transformado em um nome de marca percorre um longo caminho. Um bom nome de marca distingue seu site de todos os outros e fornece uma conexão emocional.

A marca é importante ao longo do tempo porque as pessoas tendem a desenvolver uma preferência por coisas muitas vezes porque estão familiarizadas com elas.

A familiaridade é um forte motivador do comportamento humano. Em geral, as pessoas gostam de coisas familiares porque não exigem tanto trabalho mental quanto coisas novas e diferentes.

Escolha um nome de domínio que use palavras-chave familiares; ajuda a construir a fidelidade e o reconhecimento da marca logo de cara.

2. Localização

Sem um ótimo domínio, as pessoas têm dificuldade em encontrar você online.

Os proprietários de sites precisam ser sábios o suficiente para escolher a extensão de domínio certa. Milhões de empresas em todo o mundo usam .com devido à credibilidade e reconhecimento que ele proporciona.

Há muitos exemplos que mostram como as pessoas foram atraídas por outros TLDs e depois percebem que têm dificuldade em aumentar sua presença e tráfego online porque não possuem o domínio .com.

A maior parte do tráfego da Internet é gerada por sites que usam a extensão .com, tornando .com o padrão global para fazer negócios online.

3. Domínios curtos e concisos são os melhores

Domínios mais curtos são mais fáceis de digitar e lembrar enquanto melhoram a marca. Um URL mais curto é melhor para mídias sociais, publicidade e contas de e-mail.

4. Ortografia correta

Evite domínios com erros ortográficos intencionais. Geralmente você só vai confundir as pessoas.

5. Fácil de pronunciar

Se você não puder dizer o nome com facilidade, será mais difícil para os outros lembrarem do nome e você terá problemas para construir um nome de marca.

Tente dizer o nome em voz alta para alguns amigos. Se você tiver que repetir o nome algumas vezes antes de obtê-lo (ou soletrar para eles), é provável que não seja um bom domínio.

6. Evite hífens e números

Hífens e números confundirão os usuários quando eles digitarem o domínio. Hífens são difíceis de marcar, dizer e lembrar. Os números causam confusão. Era 4Sale.com?, FourSale.com ou ForSale.com?

7. Palavras-chave relevantes

Use palavras-chave intuitivas que descrevam imediatamente a sua empresa, produto ou serviço. Se você ensina pessoas a lucrarem comprando e vendendo ações, um bom domínio para você seria “comprarnabaixa.com”. Claro, se estiver disponível.

8. Verifique se há marcas registradas e disponibilidade de mídia social

Se você comprar um domínio com um nome de marca registrada, é provável que você se encontre em uma batalha legal. Se possível, escolha um nome que você possa usar nas redes sociais.

9. Segmente seu local

Muitas pessoas preferem fazer negócios com pessoas em sua área. Se sua empresa for local, considere incluir sua cidade ou estado em seu nome de domínio.

10. Aja rápido

Não fique preso na primeira etapa da compra de um domínio. Já vimos muitas empresas perderem 2 ou 3 meses procurando o domínio perfeito.

Espero que tenha gostado do artigo sobre 10 dicas para escolher o domínio ideal para seu site?
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Seo separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 11 =

Go up