

Aprendizagem colaborativa: como desenvolver com eficácia?
Quando se tem uma criança em casa ou, até mesmo, quando há uma busca por elementos educacionais que incidem em dinâmicas profissionais, é fundamental entender…
Aprendizagem colaborativa: como desenvolver com eficácia?
Quando se tem uma criança em casa ou, até mesmo, quando há uma busca por elementos educacionais que incidem em dinâmicas profissionais, é fundamental entender…
Como aumentar a relevância da sua marca?
Nos dias de hoje, a competição no mercado é acirrada e não basta apenas ter um produto de qualidade para se destacar. É preciso ter…
Conheça o Fluxo de Atendimento no Marketing Digital
O atendimento é um fator crucial para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no marketing digital. Saber como gerenciar o fluxo de atendimento pode ajudar…
Marketing interno: como engajar os colaboradores
O marketing interno é considerado como umas das principais estratégias para empresas que buscam reter talentos e melhorar a produtividade, é uma prática que visa…
Conceito de Marketing Turístico: Descubra Tudo Sobre Essa Estratégia Poderosa
O marketing turístico desempenha um papel fundamental na promoção e no sucesso de qualquer destino, hotel, agência de viagens ou empresa relacionada ao setor de…
Como impulsionar suas vendas utilizando remarketing
Para empreendedores que buscam impulsionar as vendas de sua empresa, uma das estratégias mais eficazes é o remarketing. Essa técnica consiste em exibir anúncios personalizados…
Marketing sensorial: o que é e como aplicar
O marketing sensorial é uma das estratégias mais eficazes para trazer emoções aos clientes, trazendo sucesso em suas ações comerciais. Para que uma empresa tenha…
Marketing de influência: Como identificar e se conectar com líderes
O marketing de influência é uma ótima estratégia para conseguir aumentar significativamente a sua taxa de conversão e, assim, ajudar no crescimento do seu negócio.…
Como aplicar gestão de crises em uma empresa? Confira 3 dicas
É possível afirmar que a gestão de crises é uma habilidade de suma importância para qualquer empresa.
Qual a importância da ouvidoria para o marketing?
Um setor de ouvidoria é um canal extremamente importante para que os clientes possam expressar suas opiniões, críticas, sugestões e reclamações sobre um produto ou…
Marca registrada: Como e qual a vantagem de registrar a sua
O registro de uma marca pode ser um processo bastante burocrático, principalmente no Brasil, mas é uma etapa extremamente importante para a proteção da identidade…
Como aplicar a análise de Porter para novas estratégias
A análise das 5 forças de Porter é uma ferramenta essencial para avaliar o ambiente competitivo de um negócio e desenvolver estratégias eficazes. Essa análise…
6 estratégias para promover e gerenciar eventos de marketing
Dentro de qualquer planejamento de negócios, as estratégias são fundamentais para promover e gerenciar eventos de marketing de forma eficiente e bem sucedida. Afinal, um…
Design thinking: Como pode ser usado para criar soluções inovadoras
O design thinking se trata de uma palavra bastante popular no mercado atual, seja na área publicitária, de comunicação, chegando até o cenário decorativo. Tudo…
Como o storytelling é uma maneira poderosa de criar conexões
Para você que é um empreendedor, um profissional de marketing, um escritor ou apenas alguém que busca se conectar com outras pessoas, o storytelling pode…
Growth Hacking e o uso de análise de dados para tomada de decisões estratégicas
O mundo dos negócios está em constante evolução, e o crescimento é a chave para o sucesso. Para alcançar o crescimento desejado, muitas empresas recorrem…
Growth Hacking: o que é e como pode ajudar a acelerar o crescimento de um negócio?
Se você é empreendedor ou trabalha na área de marketing, provavelmente já ouviu falar em "Growth Hacking". O termo, que surgiu no Vale do Silício…
Como desenvolver identidade de marca?
Desenvolver uma identidade de marca forte é essencial para que a empresa se destaque no mercado e seja reconhecida pelos seus clientes. Para isso, é…
Como usar o marketing de influência para aumentar a visibilidade da sua marca
O marketing de influência vem se tornando uma estratégia cada vez mais importante para as empresas que desejam aumentar a visibilidade de suas marcas. Com…
Como a realidade aumentada e virtual podem transformar a experiência de compra dos seus clientes
Com a popularização da realidade aumentada e virtual, muitas empresas têm se perguntado como podem incorporar essas tecnologias em suas estratégias de venda. Afinal, os…
O que é estratégia Data Driven marketing?
Você sabe analisar sua estratégia de marketing e saber se ela performou de uma maneira satisfatória? Se você não sabe, pode estar perdendo grandes oportunidades…
Qual a importância do marketing para o design de interiores?
Nos dias atuais, o design de interiores é um setor extremamente importante não apenas para decorar uma casa, mas para dar a cara de lar…
Entenda como funciona a pesquisa de mercado e qual o seu objetivo
Hoje a grande maioria das pessoas sabem que o marketing atual é orientado por dados e ferramentas robustas, capazes de, inclusive, prever resultados com uma…
Qual a importância do benchmarking para o seu negócio?
Entre as estratégias de avaliação de desempenho da empresa e concorrentes, uma das que mais se destaca é o benchmarking. A tática de analisar a…
Como melhorar a experiência do usuário no seu site?
O mercado é altamente competitivo, está em constante mudança e com um alto grau de exigência nas técnicas de marketing, e uma delas é a…
O que é Outbound Marketing e como implementar essa estratégia
Sem uma boa comunicação uma empresa não consegue ir muito longe, afinal essa é uma ferramenta extremamente importante que impacta diretamente o cliente, por isso…
Go-to-market: entenda como utilizar essa estratégia no seu negócio
Você já ouviu falar em Go-to-market? Disponibilizar diversos canais de comunicação para o público é crucial para transmitir informações e fortalecer o relacionamento com a…
Qual o grande objetivo do buzz marketing?
Saber qual o seu objetivo de negócio é algo extremamente importante, assim como saber o seu objetivo ao utilizar estratégias e conceitos poderosos do universo…
Conheça o fluxo de atendimento no marketing digital
O atendimento de uma equipe de marketing é muito dinâmico, pois costuma ter várias interações recebendo demandas externas e internas, por isso é essencial manter…
8 Dicas para se ter um e-commerce de sucesso
Criar um e-commerce é um processo que pode ser muito vantajoso, mas é preciso atenção a alguns detalhes em especial para garantir um retorno adequado…
Quais os benefícios do CRM?
Os processos de atendimento ao cliente são um aspecto fundamental de qualquer empresa que busca sucesso. Por isso, muitas marcas estão investindo no CRM e…
Entenda a importância de uma boa gestão financeira bem definida
Ter uma gestão financeira eficiente é essencial para garantir a sobrevivência do negócio, bem como sustentá-lo e fazê-lo crescer. A excelência na gestão financeira traz…
Por que o SAC é importante para empresas e consumidores?
Você sabe o que é SAC? Essa expressão vem do inglês e significa, traduzida de forma livre e direta para o português, "atendimento ao cliente".…
Como realizar um planejamento estratégico para sua empresa
O planejamento estratégico consiste em um plano bem definido para as empresas em geral atingirem seus objetivos. Quando usado corretamente, traz benefícios importantes para o…
Como estabelecer parcerias estratégicas com outras empresas
A busca por parcerias é uma estratégia adotada por muitas empresas e profissionais que visam alcançar novos públicos ou viabilizar projetos. Seja para a execução…
Como se diferenciar da concorrência
Para ter sucesso nos negócios é preciso se destacar da concorrência e conquistar um lugar único no seu mercado. Mesmo que seu produto seja o…
marketing e logística: Como funciona essa união
O marketing é um dos elementos mais importantes de qualquer estrutura empresarial, e por isso, trabalhar outros segmentos da empresa com ele pode acabar rendendo…
Blacklists de Email Marketing: saiba quais as principais e como agir para sair delas
O Email Marketing continua sendo uma das melhores e mais eficientes estratégias utilizadas para alavancar as vendas de qualquer negócio de uma organização. Muitos empreendedores…
Marketing de relacionamento: como construir relacionamentos duradouros com seus clientes
Atualmente, o marketing de relacionamento virou uma das principais estratégias do marketing, principalmente no ambiente digital, já que as companhias passaram a entender que não…
Como criar um funil de vendas efetivo para serviços odontológicos
O funil de vendas é uma estratégia muito utilizada nas estratégias de marketing, como no marketing de conteúdo, que leva em consideração todo o caminho…
Empreendedorismo: Passos essenciais para o plano de negócios
Antes de começar o seu negócio você precisa entender como funciona desde o começo, por isso separamos algumas dicas nesse artigo. O empreendedorismo tem sido…
Marketing de conteúdo: como criar conteúdo relevante
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para atrair e fidelizar clientes em um mundo cada vez mais digital. Criar conteúdo relevante…
Principais tendências de marketing para empresas de peças automotivas
O marketing é essencial para qualquer negócio, afinal é através das suas práticas que as empresas conseguem ganhar visibilidade e com isso atrair os seus…
Como fortalecer sua marca dentro do mercado industrial?
No setor industrial, fortalecer o marketing empresarial é um desafio que precisa ser assumido o mais rápido possível. Atualmente, a indústria não é mais vista…
O papel do marketing industrial na estratégia de negócios
A função do marketing de uma maneira geral é garantir com que os melhores resultados venham a ser conquistados por um negócio, com isso sendo…
Como aplicar estratégias de marketing sustentável
Para garantir o sucesso de um empreendimento muitas são as estratégias que devem ser adotadas, tudo para que um negócio tenha acesso às melhores oportunidades,…
Você conhece o marketing verde? Conheça algumas estratégias
A preocupação atual em praticar o desenvolvimento sustentável proporciona o crescimento do chamado marketing verde. As diversas estratégias de marketing adotadas para auxiliar as marcas…
Qual a forma mais comum de organização empresarial? GUIA COMPLETO!
Qual a forma mais comum de organização empresarial? A organização empresarial é o modo como uma empresa é estruturada e gerenciada, e é um dos principais…
Por que fazer uma análise ergonômica na sua empresa?
É muito importante que as empresas dêem assistência a saúde física e mental dos seus colaboradores, ainda mais nesse período em que tantas pessoas acabam…
Computação em nuvem: como aumentar a escalabilidade, flexibilidade e eficiência dos sistemas de TI da empresa
A nuvem é uma tecnologia muito importante para qualquer empresa, uma vez que ela possui a capacidade de aumentar significativamente a escalabilidade, flexibilidade e a…
A importância da gestão ambiental na empresa
Quando uma empresa implanta um plano de administração, tem o objetivo de organizar as tarefas sendo possível automatizar e otimizar processos, possibilitando que seja realizado…
Como usar o marketing de conteúdo para fortalecer sua marca e gerar mais leads
A produção de conteúdo pode ser uma excelente maneira de impulsionar sua empresa ou mesmo um site ou blog sobre autoestima, tornando esse tipo de…
Dashboard de métricas: Como criar um e quais KPIs utilizar
Um dashboard é uma ferramenta de visualização de dados que apresenta informações relevantes e em tempo real sobre um determinado negócio ou processo, e para…
Como fazer Marketing Digital para produtos físicos?
O marketing digital tem uma grande influência nos dias atuais, tanto para empresas quanto para consumidores. Com o aumento do acesso à internet, o marketing…
Como funciona o marketing digital? 5 dicas muito úteis!
Como funciona o marketing digital? O marketing digital é uma forma de promover produtos ou serviços usando várias plataformas digitais, como sites, mídias sociais, e-mail…
Como criar uma plano de marketing para um consultório de psiquiatria
Você quer saber como criar um plano de marketing para um consultório de psiquiatria? Então chegou ao local certo! De fato, ter um plano de…
Por que investir em gestão hospitalar?
A gestão hospitalar é um dos elementos mais importantes a se atentar na área da medicina, e pode ajudar qualquer instituição a se posicionar melhor…
Quais os benefícios do cross docking para o e-commerce?
O e-commerce é uma modalidade de comércio eletrônico que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, principalmente devido às facilidades que oferece aos consumidores,…
Como a autoestima afeta a saúde das pessoas?
Conviver com uma certa autoestima pode ser algo não muito comum para muitos, no entanto se trata de um sentimento que merecia mais atenção por…
Marketing Digital: Como divulgar seu negócio?
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer como proprietário de uma empresa é promover seu negócio. Mas como você faz isso? Existem muitas…
Marketing Interno ou Agência de Marketing: Como escolher o melhor para sua empresa?
Qualquer empreendedor já sabe que o marketing é considerado como o ponto central de uma empresa, é praticamente impossível pensar que um negócio vai fazer…
Marketing, Futebol e Copa do Mundo
Futebol e Copa do Mundo são dois temas que estão em alta no momento. Eles são capazes de unir as nações mais divididas com um…
5 ideias de marketing para fortalecer a imagem de uma marca
Ter uma marca com imagem forte e significativa para os clientes, é algo construído com boa estratégia e visão de mercado. E um grande aliado…
Caneta personalizada uma ação de marketing a longo prazo
Uma caneta personalizada é a melhor forma de presentear seus clientes e sócios, ela faz com que sua empresa esteja sempre no cotidiano de quem…
Por que uma boa gestão de marketing é importante para o seu negócio?
Marketing é um termo familiar e uma área importante de qualquer negócio. Portanto, assim como seu papel é importante no desenvolvimento da empresa, sua gestão…
Público-alvo X Persona: Entenda a diferença
Conhecer os conceitos de Público-alvo X Persona e entender as diferenças entre eles é muito importante para elaborar boas estratégias e aumentar os resultados de…
Inbound Marketing: como pode auxiliar o seu negócio
O marketing digital é uma ferramenta muito utilizada nos negócios, em diferentes áreas, visando o crescimento da marca no mercado e um bom relacionamento com…
10 Técnicas para a nutrição de Leads
À medida que mais e mais empresas adotam a abordagem de inbound marketing como forma de gerar mais leads, a importância de ter uma estratégia…
Aprenda o que é e a importância de um KPI
Para que um projeto alcance todo tipo de objetivo traçado em sua administração, é preciso contar com um excelente planejamento, observando qualquer informação que possa…
Marketing de Relacionamento: aprenda mais sobre a estratégia
O marketing de relacionamento é muito mais do que uma estratégia nos dias de hoje, ela é uma necessidade dentro de qualquer empresa que sabe…
Conheça mais sobre o Marketing de Comunidade
O desenvolvimento de estratégias de Marketing de Comunidade está em ascensão globalmente devido à confiança proporcionada pelas tecnologias implementadas. Por esta razão, profissionais e especialistas…
Como criar um plano de marketing do zero? [GUIA PRÁTICO]
Investir em marketing é essencial, mas para que estratégias desta natureza tenham sucesso é preciso planejamento. Por isso, neste post, iremos mostrar a você como…
Pesquisa De Marketing, o que é e como fazer
A pesquisa de marketing é uma parte essencial de qualquer plano de marketing de uma empresa. Ele ajuda a identificar as necessidades e desejos dos…
Marketing Turístico, saiba mais
A indústria do turismo é um dos setores da economia em desenvolvimento mais dinâmico no Brasil, principalmente no ramo de viagens com crianças. De acordo…
Gestão de marketing: como alavancar o seu negócio
A gestão de marketing tem se tornado uma área cada vez mais necessária para qualquer empreendimento, seja ele grande ou pequeno, que se propõe a…
Clientes, mercado e localização: Quais os impactos nos resultados
Uma empresa é composta por vários aspectos diferentes, assim como um caminhão que possui cabine, pneus e o seu baú refrigerado, uma corporação tem uma…
Marketing de performance: saiba como aplicar
Ao adotar qualquer tipo de estratégia comercial, uma empresa costuma estar em busca dos melhores resultados a serem alcançados. Isso independentemente de qual seja o…
Entenda mais sobre o marketing de guerrilha
Diante de inovações e empresas buscando se destacar o tempo todo, ser criativo e ir na contramão de padrões é o caminho para ter sucesso.…
Como atrair clientes através de gatilhos mentais
Além de preços favoráveis e ótimo atendimento, os gatilhos mentais também são uma ótima ferramenta para as empresas atraírem clientes. Enquanto a economia busca se…
Pesquisa de marketing: O que é, tipos e porque fazer
O marketing é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa que deseja ter sucesso. Ele é responsável por atrair e fidelizar clientes, além de aumentar as…
Como aplicar os 4P’s no seu consultório
Se apesar dos estudos relacionados ao sucesso empresarial, você ainda acha que investir em marketing é perda de tempo, precisa conhecer os 4P’s do marketing…
Redator SEO: Qual seu papel no mundo digital?
A sigla SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para pesquisas de busca, ou seja, práticas e técnicas que podem ser adotadas para um bom alcance…
Entenda o que é e como usar o Marketing Indireto
Quando você conhece o marketing indireto, bem provavelmente verá os seus filmes e séries de maneira diferente. Trata-se de uma das estratégias de marketing mais…
Conheça o visual merchandising e sua utilidade
Ao ter uma loja física ou trabalhar nesse ambiente, em algum momento você já se pegou perguntando o que faltava para essa loja ter mais…
Dicas para fazer uma boa gestão de marketing
Fazer uma boa gestão de marketing é um grande desafio, principalmente para quem assume um papel de liderança e precisa cuidar de todos os fatores…
Marketing de experiência: o que é e como fazer
Sabemos que para uma marca conseguir realmente crescer dentro da internet e fazer com que seja conhecida, precisa usar todas as ferramentas disponíveis ao seu…
O que significa Growth Hacking? – Conceito e aplicação na prática
O que significa Growth Hacking? Segundo a melhor agência de marketing digital Curitiba, é definido como uma estratégia de marketing fortemente focada em startups, aqui…
Como escolher uma empresa de designer
Está buscando uma empresa para lidar com o designer da sua marca? Apesar de ser simples encontrar diversos negócios que trabalham nessa área, nem sempre…
O que são produtos digitais
O conceito de produtos digitais parece bastante intuitivo, e realmente é, neste artigo vamos entender mais um pouco sobre eles, considerando sua especificidade, características e…
Tudo sobre marketing b2b
O marketing b2b tem como principal objetivo desenvolver a relação de empresas que prestam serviços ou vendem produtos para outra, sendo assim, nesse texto você…
Marketing Digital para e-commerce
O marketing digital é uma estratégia do marketing que deve ser utilizada no ambiente online, inclusive em um e-commerce. O principal objetivo dessa estratégia é…
12 plataformas de organização para otimizar sua empresa
Abrir o próprio negócio é sempre um investimento arriscado e que exige muita dedicação e empenho do proprietário para regularmente otimizar sua empresa. Mas, com…
Marketing de Guerrilha: como fazer uma estratégia eficaz no seu negócio
Com novos negócios surgindo diariamente, os empreendedores precisam buscar maneiras de se destacar perante os concorrentes. O Marketing de Guerrilha pode ser uma boa saída…
Porque toda empresa deve investir em marketing
Você sabia que toda empresa deveria investir em marketing? Isso porque o setor de marketing é responsável pela criação de estratégias que têm como objetivo…
Entenda os 4 ps do Marketing
A publicidade de um produto ou serviço pode ser definida, de forma simplificada, como colocar o produto certo, no lugar certo, com o preço certo,…
Você sabe o que é Cross Channel?
Vivemos em uma era digital e isso é inegável. O cliente está sendo colocado no centro de todas as operações de uma empresa e suas…