Como Evitar O Burnout: Um Guia Para Empreendedores

Qualquer empresário pode lhe dizer que o segredo do sucesso é a determinação. O trabalho duro é simplesmente uma parte disso.

Hoje, os pequenos empresários trabalham significativamente mais do que a média nacional. Cerca de um em cada três trabalha mais de 50 horas por semana. Um em cada cinco trabalha 60 horas ou mais.

Em todos os casos, verificou-se que os proprietários de pequenas empresas trabalhavam duas vezes mais que os trabalhadores tradicionais.

Mas os empresários também são pessoas. Apesar de sua elevada ética de trabalho e resistência sobre-humana, eles não podem trabalhar sem parar para sempre.

Há sempre um ponto de ruptura, que muitas vezes se manifesta com uma consequência devastadora: o esgotamento mental e físico!

O esgotamento afeta o empresário de muitas maneiras. 42% de todos os empresários relatam ter se sentido esgotados no ano passado - um número que se espera que venha a aumentar.

Este número é muito mais alto para as empresas menores, com 62% dos entrevistados relatando esgotamento. Pior ainda, 53% de todos os entrevistados relatam que o esgotamento físico e mental tem um impacto muito negativo em seus negócios como um todo.

É claro que o esgotamento não afeta apenas negativamente a mente. Se for suficientemente grave, pode ter sérias consequências para a saúde e assim colocando em risco o sucesso do seu negócio online ou físico.

Definição de Burnout

Burnout é o completo esgotamento do bem-estar mental, físico e emocional de uma pessoa. É frequentemente causado por estresse crônico ou ansiedade resultante do trabalho constante.

Os empresários têm sentido os efeitos do esgotamento por milhares de anos, embora o termo oficial não tenha sido cunhado até os anos 70.

Hoje, há milhares de estudos de pesquisa examinando os prós e contras do esgotamento e seus efeitos sobre o corpo humano. A pesquisa moderna mostrou várias causas do esgotamento:

  • Falta de reconhecimento. Estudos mostram que menos reconhecimento no local de trabalho leva a um aumento de 48% nos relatórios de esgotamento. Quer você seja uma empresa limitada ou um único comerciante, é provável que o reconhecimento seja escasso.
  • A motivação para o avanço. As pessoas que se identificam como empresários muitas vezes sentem que têm que trabalhar mais do que os funcionários tradicionais. De acordo com pesquisas, cerca de 74% das pessoas acreditam que trabalharão mais intensamente como autônomos.
  • Trabalho excessivo constante. Trabalhar mais de 40 horas por semana está fortemente ligado ao aumento dos fatores de esgotamento.

Ao contrário do estresse - que geralmente é considerado um estado de tensão de curto prazo - o esgotamento é o resultado de uma tensão de longo prazo.

Ou seja, o estresse a curto prazo vem e vai, mas o esgotamento pode se desenvolver em uma pessoa durante semanas, meses e até mesmo anos antes que os sintomas se tornem perceptíveis.

No entanto, entender como são os diferentes estágios do esgotamento, é a chave para prevenir a tal causa.

07 maneiras de evitar o esgotamento mental e salvar os seus negócios

O esgotamento é uma consequência generalizada do trabalho sem descanso. Entretanto, com as ferramentas e técnicas corretas, você pode se proteger de várias maneiras.

Aqui estão 10 maneiras de evitar que o burnout se infiltre em seu estilo de vida empresarial.

1. confiar nos outros

Você não tem que carregar sozinho todos os seus encargos comerciais. Aprenda a delegar tarefas a outros funcionários, agências ou freelancers, especialmente aqueles que não precisam ser feitos por você.

Considere procurar ajuda em sites de freelas ou poste um anúncio de emprego para ter ajuda extra. Em alguns casos, amigos e parentes também podem estar dispostos a ajudá-lo. Sendo assim, considere essa questão.

2. crie sua agenda

Um horário tradicional pode ajudá-lo a se concentrar na tarefa em questão. Dê espaço para os fins de semana, trabalhando somente de segunda a sexta-feira, ou adapte seu horário de acordo com o seu modelo de negócio online ou físico.

Ao estabelecer limites hoje, você evita compromissos que colocarão em risco seu bem-estar de amanhã.

3. desligue uma vez por semana.

Leve tempo uma vez por semana para desconectar-se completamente da tecnologia de trabalho e seus negócios empresariais. Isto significa desligar os telefones, desligar os laptops e desconectar da rede da empresa.

Pesquisas têm mostrado que as pessoas que se desconectam regularmente da tecnologia estão mais energizadas e satisfeitas durante a semana de trabalho.

4. mudar sua rotina

Se você é um empresário que trabalha em casa, ver a mesma coisa todos os dias pode ser muito desmoralizante.

Dê a si mesmo uma mudança de cenário, adicionando alguma variedade de tempos em tempos.

Tente trabalhar em um café ou vá até a biblioteca local para experimentar algo novo. Passar tempo ao ar livre também pode ajudar a aumentar os níveis de serotonina.

 

5. Cuide de si mesmo

Do ponto de vista da saúde e do bem-estar, o esgotamento pode ter consequências desastrosas para o corpo humano.

Cuide melhor de si mesmo, inclinando-se para os princípios da saúde. Siga uma dieta saudável e saudável e tente dormir pelo menos sete horas por dia.

6. Trabalho em rede

Rodeado por uma tribo de empresários que pensam da mesma maneira, você terá muito menos probabilidade de lutar contra o esgotamento.

Se possível, continue a trabalhar em rede em sua área e se envolve em grupos empresariais locais. Encontre um mentor empreendedor, envolva-se na comunidade e, acima de tudo, peça ajuda quando precisar dela.

7. Faça algum exercício

Os estudos continuam mostrando que o exercício é uma parte importante do cuidado consigo mesmo.

Acrescente algum exercício intencional ao seu dia de trabalho, pelo menos 30 minutos por dia ou 5-7 horas por semana. Uma simples caminhada ou corrida pela vizinhança deve ser suficiente para fazer o sangue fluir.

Conclusão

Como pode-se notar aqui neste artigo, o burnout é algo que precisa ser levado em consideração e tomar bastante cuidado.

Infelizmente, muitos empreendedores estão caindo nesse laço e colocando em risco todo o seu projeto e negócio construído.

Espero que as informações que conferiu por aqui, sejam de grande ajuda e conscientize o tamanho do problema que o burnout pode causar dentro do seus negócios e vida pessoal.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Como Evitar O Burnout: Um Guia Para Empreendedores
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Dicas separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =

Go up