Pinterest ADS: Vale a pena?

Curioso sobre o potencial dos anúncios no Pinterest para sua marca? Vamos mergulhar nas características únicas do Pinterest ADS, suas vantagens e se realmente compensa investir nesta plataforma em comparação com outras opções de mídia social.

As plataformas de anúncios pagos se tornaram uma verdadeira tendência dentro do marketing digital, se você trabalha com esse segmento, provavelmente já utilizou alguma delas produzindo campanhas para o Facebook, Instagram, Google ou Youtube, mas entre tantas plataformas, existe uma que vem chamando cada vez mais atenção: o Pinterest ADS. 

O Pinterest é uma rede social que foi fundada em 2010, sendo uma das mais populares do mundo, contendo mais de 450 milhões de usuários, além disso, pesquisas apontam que 97% de quem navega pela plataforma são pessoas físicas e não empresas, um número interessante para quem deseja montar campanhas principalmente B2C, não acha?

Mas, por mais antiga que essa rede social seja, o lançamento da sua função de anúncios só começou a circular em Abril de 2021, muitas pessoas ainda tem um pé atrás com essa função dentro do app, afinal, o pinterest é uma mídia voltada para imagens muitas vezes criativas, repletas de ideias como tatuagens, cortes de cabelo, wallpapers, decoração, escolha da melhor porta corta fogo, e por aí vai, então como um anúncio pode encaixar no meio disso tudo?

No texto de hoje, iremos abordar tudo sobre o Pinterest ADS e responder para você a principal pergunta, mas afinal, essa nova plataforma de anúncios vale a pena? Bora descobrir? Então vamos lá!

Clique e saiba mais +

O que é o Pinterest ADS e como ele funciona?

A primeira coisa que você deve saber é o que significa o Pinterest ADS e como ele funciona, afinal como citamos acima, essa é uma rede social diferente das outras e possui suas próprias particularidades. 

Bom o Pinterest Ads é a plataforma de publicidade dessa rede, através dela, você impulsiona anúncios para aparecem ao público, gerando visibilidade e atraindo novos consumidores até a sua empresa, dentro dela é possível impulsionar seus pins em formato de imagem, vídeo, carrossel e app-pin, além de mensurar os resultados e definir um público-alvo. 

Ele funciona de uma forma bem simples, basta selecionar o formato que deseja e criar o seu anúncio, cada um possui sua própria particularidade, os pins, por exemplo aparecem no feed inicial e são as publicações padrão que quando impulsionadas, ganham prioridade podendo até serem fixadas na página da pessoa. 

Os carrosséis são um conjunto de 2 até 5 imagens, ótimo para divulgar diversos produtos, já os vídeos também aparecem no feed inicial, sendo excelente para quem deseja mudar um pouco a dinâmica da plataforma. 

Por fim, temos a tagging e o shopping, a tagging é um recurso relativamente novo, onde você pode marcar um produto de uma foto, ao clicar nela, o usuário será redirecionado até o shopping onde está sendo vendido, o item marcado, ou seja, um pin de bomba centrífuga pode ter uma tagging marcando o item que ao clicar, redireciona para uma loja daquela pessoa. 

Dessa maneira, os shopping são programados para serem compatíveis com os usuários, permitindo a compra direta do pin, funcionando tanto nos dispositivos móveis quanto na web, ou seja, se alguém se interessar por um pin que possua tagging e shopping, a pessoa pode efetuar a compra direta em um catálogo disponível no próprio Pinterest, interessante, não acha?

Quais são as vantagens de utilizar o Pinterest ADS?

O Pinterest ADS possui inúmeras vantagens até se comparado a outras plataformas de anúncios, entre as principais, podemos citar o seu alto alcance principalmente se tratando de pessoas físicas, sendo uma das redes com maior porcentagem de acesso em relação a clientes, empresas ou usuários comuns. 

O aumento da geração de tráfego para seu perfil no Pinterest ou seu site no geral, o reconhecimento da marca e o trabalho de sua identidade visual mais forte, o aumento no número de conversões de visitantes em leads, é visto dentro de uma plataforma que só cresce.

Impulsionar as vendas e poder vender praticamente direto do Pinterest, o que facilita muito e amplia mais um canal para seu negócio e a análise dos resultados de maneira mais precisa. 

Mas afinal, vale a pena usar o Pinterest ADS?

O Pinterest é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, no Brasil, são mais de 30 milhões de usuários ativos registrados em 2022, sendo a oitava rede mais acessada, as pessoas estão cada vez mais engajadas na plataforma, sendo que o número de pastas criadas, cresceu cerca de 62% nos últimos anos.

Claro que ela fica atrás de gigantes como Instagram e Facebook, porém o seu sistema de anúncios é prático e extremamente funcional, ajudando a reforçar a identidade e o poder visual da sua marca, por se tratar de uma rede criativa, ela é bem interessante para fazer ofertas diretas de produto e mostrar melhor sobre o seu trabalho de uma forma até sútil. 

É possível adotar uma abordagem mais leve mostrando uma caixa de pizza personalizada para depois mostrar sua pizzaria, ou já ir direto mostrando os modelos de blusas que você tem disponível na loja, a concorrência é considerada baixa, por ser uma plataforma “nova”, e suas variedades são boas entre vídeo, imagem e principalmente o shopping. 

No final das contas, ela pode não ser o carro chefe de suas estratégias de anúncios, mas sem dúvidas, merece entrar na sua lista de plataformas e ser mais uma opção para anunciar seus produtos. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Analisando a Eficácia do Pinterest ADS para Estratégias de Marketing

O artigo examina as vantagens do Pinterest ADS, como seu alto alcance, eficácia na geração de tráfego e promoção de marcas, e analisa sua viabilidade em comparação com outras plataformas de mídia social.

O Pinterest ADS oferece um bom alcance?
Sim, oferece um alto alcance para o público-alvo.

É eficaz na geração de tráfego para o site?
Sim, é conhecido por aumentar o tráfego para sites.

O Pinterest ADS é bom para o reconhecimento da marca?
Sim, é útil para aumentar o reconhecimento da marca.

Como o Pinterest ADS se compara a outras plataformas?
Tem vantagens únicas, mas a escolha depende dos objetivos específicos de marketing.

O Pinterest ADS é recomendado para todas as empresas?
Depende dos objetivos e do público-alvo da empresa.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Pinterest ADS: Vale a pena?
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Redes Sociais separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up