3 dicas de SEO para título de Blogs 

O título é o chamariz do seu texto, servindo de porta de entrada para o leitor consumir o conteúdo que ele oferece. No entanto, saber como utilizá-lo da maneira correta é fundamental para o seu blog alcançar um bom engajamento. 

Dessa forma, o objetivo da estratégia SEO é fazer com que o site seja visto pelas pessoas certas, ou seja, seu público-alvo no momento em que estiverem pesquisando sobre seus produtos ou serviços. 

Confira agora, 3 dicas de título SEO para você utilizar no seu blog!

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O que é um título SEO? 

O título SEO, ou title tag, é o título que está presente no código HTML de uma página da web. Este é o algoritmo que o Google irá reconhecer ao classificar sites ou blogs exibidos nos dispositivos dos usuários.

Essas title tags têm a função de informar as pessoas e os buscadores sobre o conteúdo do seu blog, avaliando a relevância da sua página. Por esse motivo, é muito importante construir títulos atraentes para o leitor consumir.

3 dicas para o seu título SEO ser mais eficaz 

1. Use palavra-chave no início do título 

Inserir a palavra-chave no início do título pode ajudar o site a conseguir um melhor ranqueamento, além de facilitar para o usuário identificar aquele assunto que ele buscava. 

Para deixar esse conceito mais claro, vejamos um exemplo, a palavra-chave em seu texto é “Manutenção”, colocá-la no início do título como “Quando comprar sapato de segurança” é essencial para o usuário identificar o tema e aumentar as chances de obter outros acessos para esse conteúdo.

2. Busque o tamanho ideal para o seu título

Títulos longos correm o risco de serem cortados pelo Google para se adequarem ao formato de página que o usuário utiliza em cada dispositivo. Portanto, uma dica útil para este modelo de title tag é evitar encaixar a palavra-chave no final da frase para não ocasionar nessa situação.

Títulos curtos, por outro lado, podem ser uma boa forma de otimização, mas também têm suas desvantagens. Afinal, apostando nessa estratégia você vai se deparar com uma concorrência muito maior. 

Imagine que a palavra-chave para o usuário encontrar seu blog seja “projeto de instalações elétricas”, este título terá inúmeros conteúdos sobre esse tema, diferentemente de “Projeto de instalações elétricas: Qual a sua importância” que apresentará um nicho mais específico, aumentando a chance do público-alvo encontrar sua página.

Sendo assim, é muito importante que haja um meio termo entre esses dois modelos de SEO, para que o site alcance o engajamento ideal que sua empresa busca para oferecer seus produtos ou serviços.

3. Pense em formas atrativas para o seu título 

Não basta agradar apenas os algoritmos do Google e deixar de lado quem realmente importa e consome os produtos da sua empresa que é o público. Portanto, trazer títulos intuitivos e que causam curiosidade nos usuários é fundamental para o sucesso do seu negócio. 

Por exemplo, títulos sobre dicas “10 dicas de como fazer balas personalizadasou “Passo a Passo: como fazer balas personalizadas” são essenciais para diversificar as title tags e agregar valor carregando informações que o consumidor desejava.  Mas lembre-se de não ultrapassar o limite de 60 caracteres para não interferir na sua taxa de clique. 

Essas foram algumas dicas sobre como criar um título de SEO eficaz. O que você acha de segui-las para melhorar a classificação do seu blog?

Espero que tenha gostado do artigo sobre 3 dicas de SEO para título de Blogs 
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