10 dicas de como montar uma loja virtual de sucesso

Ter uma loja virtual tem sido uma excelente opção para muitas pessoas que desejam empreender, assim como para empresas já consolidadas. Esse tipo de negócio no cenário virtual é bastante eficiente porque consegue chamar a atenção e o interesse das pessoas. 

Além disso, lojas físicas também têm investido na criação de uma loja no cenário virtual, pelo fato de que muitos clientes têm preferido fazer suas compras dessa forma. 

Pensando nisso, trazemos neste artigo 10 dicas que são essenciais para quem deseja ter uma loja virtual de sucesso.

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10 dicas para você abrir sua loja virtual 

Ao abrir uma loja no ambiente virtual, é necessário cuidado e extrema atenção aos pequenos detalhes que fazem parte desse grande mecanismo. Confira a seguir algumas orientações que preparamos para você.

  1. Seja organizado

O primeiro passo a ser seguido é organizar o seu site. 

Ele precisa ter algumas características como ser de fácil navegação, versátil, responsivo (ou seja, adaptado a diferentes telas), além de contar com segurança para a compra.

O layout também é importante porque chama a atenção do cliente e deve seguir a identidade visual da empresa para favorecer o reconhecimento da marca.

  1. Apareça nos destaques de busca

Quando o cliente quer saber sobre um negócio ou fazer uma pesquisa, ele costuma procurar uma ferramenta de busca e os primeiros links que aparecem são os que mais chamam a atenção. 

Para isso, é essencial que você invista na otimização dos mecanismos de busca, por meio de técnicas de SEO e da escolha de palavras-chave corretas. 

  1. Confie no potencial das redes sociais 

As redes sociais são ferramentas poderosas para divulgar seus produtos, serviços, assim como seu site. 

Por isso, faça um planejamento de conteúdo, levando em conta o interesse do seu público-alvo. Nesse sentido, existem várias técnicas de marketing que podem ser aplicadas. 

Não se esqueça também de realizar o monitoramento dos resultados de uma campanha, assim como interagir com os clientes por meio dos comentários. 

  1. Aplique links patrocinados 

Seja nas redes sociais ou por meio do Google, o investimento em links patrocinados pode dar um destaque para sua loja virtual. 

Dessa forma, esse investimento pode ser essencial para aumentar a visibilidade da empresa e atrair novas pessoas para o seu negócio. 

Por isso, a recomendação é que você invista no Google Adwords, criando uma campanha com base nas preferências do cliente. 

  1. Realize promoções 

A realização de promoções pode ser uma excelente opção para atrair o consumidor. 

Essas promoções podem ser divulgadas por meio das redes sociais, email marketing ou até no Whatsapp do cliente. 

  1. Atraia o cliente pela visão

Quando falamos sobre isso, nos referimos à importância de ter imagens com qualidade para divulgar o seu negócio. 

Por isso, vale a pena contratar uma empresa de fotografia para ter excelentes fotos dos seus produtos em uma galeria. 

  1. Invista em formas de pagamento variadas

Outra ação muito importante para atrair o cliente é ter uma loja virtual que admite formas de pagamento diferentes. Algumas dessas formas são:

  • Débito;
  • Crédito;
  • Pix;
  • Transferência bancária;
  • Boleto. 

Isso concede ao comprador a chance de realizar o pagamento da forma que for mais confortável para ele.

 Não se esqueça de investir em um ambiente seguro para que as pessoas que procuram seu site sintam confiança na hora de pagar pelo produto ou serviço.

  1. Invista em frete grátis 

O cliente ama o frete grátis! E esse elemento serve como uma força de atrair o cliente para a compra.

Por isso, vale a pena fazer uma análise sobre empresas fornecedoras e entregadores de produtos, para que esse frete não seja pago pelo cliente. 

  1. Tenha atenção ao estoque

Se você vende e não entrega o produto ao cliente, sua empresa terá um grande problema pela frente. Por isso, tenha atenção ao seu estoque e faça um monitoramento. 

  1. Seja pontual nas entregas

Quando o cliente faz uma compra online, ele espera que a entrega seja feita dentro do prazo previsto. 

Já quando isso não ocorre, a empresa perde credibilidade diante do público-alvo. 

Considerações finais

São vários os benefícios em investir em uma loja online, dentre eles, podemos destacar a lucratividade elevada, facilidade do monitoramento de dados, vendas por um período de 24 horas, entre outros.

Além disso, uma empresa que se adapta ao ambiente virtual consegue alcançar locais que de forma física não conseguiria, expandindo seu número de consumidores e atraindo ainda mais resultado. 

A partir das dicas e dos benefícios que ressaltamos neste artigo, não se esqueça de fazer um investimento em sua loja virtual e sempre se manter atento às novidades do mercado. 
Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

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