5 dicas de marketing para vender mais na black friday

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos varejistas, pois é nessa ocasião que ocorre o maior volume de vendas do ano. No entanto, para alcançar um bom resultado nessa data, é preciso se preparar com antecedência e planejar estrategicamente as ações de marketing e vendas.

Neste artigo, você vai aprender dicas valiosas sobre como vender mais na Black Friday. Com elas, você poderá aumentar significativamente as suas vendas nessa data tão importante para o varejo. Gostou da pauta? Então fique conosco! 

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A importância do marketing na Black Friday

A Black Friday é o dia em que as lojas oferecem grandes descontos em seus produtos. É um dos dias mais importantes do ano para o varejo, e o marketing é fundamental para o sucesso dessa data.

As lojas precisam criar campanhas publicitárias que atraiam os clientes e incentivem-nos a comprar. Além disso, é importante preparar o estoque e a logística para que tudo funcione bem no dia desse evento. 

Afinal, sem um bom marketing, as lojas não conseguirão atrair clientes e vender seus produtos. Aqui estão algumas dicas de marketing para vender mais na Black Friday, veja abaixo: 

1. Crie um bom site 

O seu site é a vitrine da sua empresa na internet. Ele deve ser bem desenhado, com uma boa navegação e conteúdo relevante. 

É importante ressaltar que ele precisa estar bem posicionado nos buscadores (SEO - Search Engine Optimization), para que as pessoas possam encontrá-lo facilmente quando estiverem procurando por toldo articulado, da sua loja de material de construção, por exemplo.

2. Utilize as redes sociais

As redes sociais são um ótimo canal para divulgar seus produtos e serviços. Crie perfis nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc) e interaja com os seus seguidores, oferecendo conteúdos interessantes e informações relevantes sobre a manutenção de elevadores da sua empresa. 

3. Faça anúncios online

Os anúncios online (Google AdWords, Facebook Ads, etc) são uma ótima maneira de divulgar a sua marca para um grande número de pessoas. Escolha bem as palavras-chave dos seus anúncios e direcione-os para o seu website, para que as pessoas possam conhecer melhor a sua empresa e os produtos/serviços que ela oferece.

4. Ofereça descontos 

As pessoas adoram descontos! Oferecer promoções em determinados produtos/serviços é uma ótima maneira de atrair novos clientes e fidelizar os existentes. Pesquise bem os preços dos seus concorrentes e disponibilize descontos que realmente valham a pena para o cliente.

5. Faça parcerias 

Parcerias com outras empresas do mesmo segmento de mercado podem gerar muitas vantagens para ambas as partes envolvidas. Além de aumentar a visibilidade da sua marca, as parcerias podem gerar novas oportunidades de negócio e ampliar o leque de clientes potenciais. 

A importância do storytelling na venda de produtos

O storytelling é uma ótima maneira de cativar o seu público e ajudar a vender produtos. Com um bom enredo, você pode criar uma conexão emocional com os seus clientes e fazer com que eles se identifiquem com a sua marca de rótulos adesivos, por exemplo. 

Além disso, o storytelling também pode ajudar a convencer as pessoas a comprar um produto e se destacar da concorrência.  

As estratégias certas de marketing para alavancar suas vendas nesta data

O marketing é uma das principais ferramentas que uma empresa pode utilizar para alavancar suas vendas, principalmente em datas comemorativas como a Black Friday. Com o objetivo de atrair o maior número de clientes possível, é preciso investir em ações que chamem a atenção e despertem o interesse do público-alvo.

Uma das estratégias mais eficazes para alcançar esse objetivo é oferecer descontos exclusivos durante esse evento. Os consumidores estão sempre à procura de oportunidades para economizar, e uma promoção bem executada pode ser o estímulo necessário para converter um potencial cliente em um comprador.

Outra forma de alavancar as vendas durante a Black Friday é realizar campanhas publicitárias assertivas. O investimento em mídias digitais, como Google e Facebook Ads, pode gerar um grande impacto na divulgação da marca e no aumento das vendas. 

Dessa forma,  é importante utilizar as redes sociais para criar uma relação próxima com os clientes e fãs da marca. Com conteúdos relevantes e atrativos, é possível conquistar novos seguidores e aumentar consideravelmente o alcance da campanha publicitária. Portanto, lembre-se de anotar essas estratégias em uma bobina de papel, para não esquecer. 

Gostou do conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar essas dicas nas redes sociais para ajudar outras empresas a terem sucesso nas vendas. Até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais 

Espero que tenha gostado do artigo sobre 5 dicas de marketing para vender mais na black friday
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Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

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