Como trabalhar pelo mundo usando a Hotmart

Trabalhar pelo mundo é o sonho de muitos. Ligar o computador de um quarto de hotel com vista para o mar, ou fazer uma videochamada enquanto toma um café em qualquer lugar do mundo pode parecer impossível, mas não é.

Trabalhar pelo mundo fazendo o que você gosta, de qualquer lugar e seguindo seu próprio ritmo, pode se tornar uma realidade e neste artigo vou te contar como conseguir e compartilhar uma excelente opção para trabalhar online hoje. Me acompanhe!

Você já ouviu falar no termo nômade digital? Certamente sim. O que você provavelmente não sabia é que existem muitas possibilidades para quem quer trabalhar online e, claro, ganhar a vida com isso.

Um Nômade Digital é uma pessoa que utiliza a Internet para trabalhar, seja exercendo uma profissão ou compartilhando seus conhecimentos. Ou seja, é alguém que trabalha remotamente enquanto viaja e conhece outros países e culturas. Vamos lá, o sonho de muitos!

Quando você trabalha remotamente, você está livre para viajar quando e onde quiser. Hoje quase todo mundo pode desfrutar de uma conexão com a Internet, para que você possa ter seu escritório em qualquer canto do planeta e continuar gerando renda.

Não há mais desculpas! Você não precisará mais esperar as férias chegarem para visitar os lugares que sempre quis visitar. Mas como é possível trabalhar viajando e ainda ganhar dinheiro?

Produção de conteúdo digital ou vendê-lo. Além disso, não importa se você é especialista em culinária, marketing, um ou vários idiomas, música ou design gráfico, neste mercado sempre há um lugar para você, para compartilhar seus conhecimentos e viver do que você realmente é apaixonado.

E a Hotmart é uma excelente plataforma para te ajudar a trabalhar enquanto viaja pelo mundo. Vou falar sobre isso abaixo.

Clique e saiba mais +

O que é Hotmart?

Hotmart é uma empresa de tecnologia e uma das líderes mundiais no mercado de produtos digitais, com escritórios no Brasil, Espanha, Colômbia, México, Holanda e Estados Unidos.

Graças às suas múltiplas ferramentas, você pode compartilhar seu conhecimento vendendo cursos online ou outros tipos de produtos digitais.

Ou, se você tiver habilidades de vendas, poderá se tornar um afiliado e ganhar comissão recomendando esses produtos para pessoas que buscam conhecimento.

Ou seja, com a Hotmart você pode trabalhar ao redor do mundo como produtor ou afiliado da seguinte forma:

Se você tem um hobby e é especialista em uma área específica, pode compartilhar seu conhecimento com milhões de pessoas interessadas em aprender. Seja por meio de cursos online, e-books (livros digitais), videoaulas, screencasts, audiolivros, comunidades de assinantes e muitos outros formatos.

Se você gosta de marketing e tem habilidades de vendas, pode ser um afiliado e recomendar ou promover infoprodutos em troca de uma comissão cada vez que vender.

Como você pode ver, a operação é muito simples. E o melhor é que para começar basta se cadastrar através de um formulário, sem pagar assinaturas ou investimentos iniciais.

A plataforma é muito intuitiva e oferece todas as ferramentas necessárias para você realizar seu trabalho sem perda de tempo e sem a necessidade de integrações, para que você foque apenas no que é realmente importante.

O que preciso para trabalhar como Afiliado da Hotmart?

O trabalho de um afiliado é basicamente usar suas habilidades de comunicação e marketing para divulgar e promover os produtos de outras pessoas.

Isso é muito vantajoso, pois como afiliado não é necessário investir tempo na criação desses produtos.

E o que isto significa? Que para trabalhar como afiliado você pode colocar toda sua energia em alcançar o grande objetivo: vender.

Passo número 1: cadastre-se

O primeiro passo é se cadastrar em uma plataforma confiável, como o Hotmart. Para isso, você não precisa pagar nada.

Passo número 2: escolha quais produtos vender

Ao se cadastrar no Hotmart, você poderá acessar o mercado e escolher entre uma infinidade de produtos digitais.

O ideal é escolher produtos de segmentos que te interessem, pois você terá que usar bons argumentos para convencer seu público a comprar o produto.

Por exemplo, se você não entende nada de gastronomia e resolve divulgar um produto desse nicho, pode ser que não saiba muito bem como persuadir seu potencial comprador.

Além disso, é importante ficar de olho nas tendências do mercado e entender quais tipos de produtos estão em alta. Ferramentas como o Google Trends podem te ajudar com isso.

E outra dica importante: a Hotmart dá algumas informações que podem te ajudar na escolha de um produto, como a aceitação do público e se o produto (ou seja, quem criou o produto) oferece uma boa página de vendas e materiais promocionais.

O hotlink é um link personalizado que você recebe quando se afilia a um produto. Esse é o link que você deve usar ao promover na Internet.

Sempre que alguém fizer uma compra através do seu link, você receberá automaticamente a comissão.

Passo número 4: use boas técnicas de vendas

Agora trago algumas dicas básicas para ter sucesso em sua estratégia de vendas como afiliado.

  • Analise seus clientes em potencial . Também conhecida como persona do comprador. Dessa forma, você saberá a quem se dirigir, como oferecer o produto e que tipo de estratégias realizar para alcançá-los. É muito importante conhecer as necessidades e comportamentos de seus potenciais clientes, assim você terá mais chances de conquistá-los e ganhar dinheiro.
  • Use canais de divulgação orgânica . Os canais orgânicos permitem que você alcance seu público sem precisar investir em anúncios. Por exemplo, se você publicar sobre determinado segmento em seu blog, canal do YouTube ou Instagram, poderá conquistar milhares de seguidores, que o verão como uma referência em seu nicho de mercado. Quando você recomenda um produto a eles, eles confiam em você e podem se tornar compradores. Porém, essa estratégia deve ser utilizada para resultados a longo prazo, pois não se consegue muitos seguidores em poucos dias. Essa é a melhor opção para quem já tem muitos seguidores e um público fiel.
  • Faça avaliações envolventes . Você já tomou a decisão de comprar um produto depois de ver uma crítica em um blog ou vídeo no YouTube? Agora é a sua vez de ficar atrás da tela. As avaliações podem ajudá-lo a obter muitos clientes se você trabalhar duro. Seja através de um vídeo ou de um artigo de blog, certifique-se de que suas avaliações despertem interesse nas pessoas.
  • Invista em anúncios . Os anúncios são uma das melhores opções para divulgar produtos digitais, pois trazem resultados muito mais rápidos e você não precisa fazer todo o esforço para criar um blog ou canal no YouTube, por exemplo. Você pode fazer anúncios no Google, Facebook ou Instagram, por exemplo. Claro: você vai ter que estudar muito sobre copywriting (escrita focada em vendas) e ter pelo menos um dinheirinho para investir, ainda no começo.
  • Use as ferramentas que o Hotmart coloca à sua disposição . Com a Hotmart você não só tem acesso a uma plataforma intuitiva e completa, focada em te dar as ferramentas para vender, como também te dá treinamento contínuo para você se tornar um afiliado de sucesso sem perder tempo. 
  • Avalie sua concorrência e meça os resultados de suas campanhas . Seja qual for o nicho que você escolher para começar a vender, é muito importante analisar o que sua concorrência está fazendo, saber como ela aborda seus potenciais clientes, quais são seus pontos fortes ou fracos e o que você pode fazer para se diferenciar e melhorar. Da mesma forma, é super importante medir os resultados de suas campanhas, seja para aprender com os erros ou aplicar aquelas estratégias que funcionam.

Para conhecer um curso que te ensina tudo para você ser um afiliado profissional, clique em Seminarios Online Hotmart.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Como trabalhar pelo mundo usando a Hotmart
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Dicas separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 1 =

Go up