Aumento de vendas: 3 medidas para o processo nas vendas digitais

Os tempos mudaram - depois da pandemia corona, quase nada é como antes. Os hábitos de consumo dos clientes adaptaram-se muito rapidamente às novas condições. O varejo estacionário sofre porque os consumidores passaram a conhecer e apreciar as compras online. 

Portanto, faz muito sentido que empreendedores e empresas lidem com marketing online profissional se quiserem ganhar uma fatia do bolo. Neste artigo, você verá que três mudanças mínimas na presença online podem levar a um aumento massivo nas vendas.

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Torne mais difícil para seus clientes comprarem

Depois de ler este título, alguns baterão palmas. No marketing tradicional, significa tornar as coisas o mais fáceis possível para os clientes. Mas, na verdade, são os chamados micro-compromissos que contribuem para o sucesso sustentável das vendas. 

É como um discurso de vendas em que o cliente é levado a um clima de sim". Quanto mais você der essas pequenas aprovações, maior será a probabilidade de você estar disposto a fazer uma compra no futuro. 

Normalmente, os clientes precisam preencher um campo com seu nome e endereço de e-mail. A adição de um campo com a inscrição: "Garanta um lugar para mim agora" garante uma conversão cerca de 8% maior do que apenas o campo com o endereço. 

Seu nome e endereço de e-mail só precisam ser preenchidos após este micro-compromisso. Um mini-obstáculo adicional garante que as pessoas adotem uma atitude interior de "sim". 

Trabalhando com o poder da escassez

Todo mundo conhece esse truque, mas muito poucos podem se defender contra ele. É a sensação de escassez que garante que estejamos expostos à pressão de compra. A televisão no varejo mostra como isso pode funcionar. 

A borda da tela mostra quantas peças preciosas ainda estão disponíveis. Quanto menor for a quantidade ainda disponível, maior será a pressão para comprar, pois se acredita que já não se pode beneficiar da respectiva oferta. 

O chamado " FOMO " (= medo de perder) é o medo de não ter uma chance , então uma decisão deve ser tomada rapidamente. Essa estratégia de escassez também funciona naturalmente no marketing online, ela pode ser feita até para produtos de nicho como óleo de hortelã-pimenta.

Se você, como coach, gostaria de trazer produtos ou serviços para homens ou mulheres online, então vale a pena usar “ ferramentas de contador de escassez ”. Semelhante à televisão de vendas, eles mostram a quantidade de itens em oferta que ainda está disponível. 

Na prática, descobriu-se que essa estratégia pode aumentar as conversões em até 22%. Não tem de ser falta de quantidade, mas a estratégia também funciona com falta de tempo. Se você definir um contador de tempo que expira em um determinado dia e a oferta expirar neste ponto, você obterá um resultado semelhante.

Pop-up da camada de saída 

Não há quase nada mais irritante do que visitantes do site que deixam a página inicial após um curto período de tempo. Agora você conseguiu fazer com que as pessoas acessassem seu site, mas a maioria dos visitantes o deixa após alguns segundos ou minutos. 

Se agora é possível evitar que apenas alguns dos visitantes saiam do site, isso é um grande aumento na conversão. Isso é obtido com o chamado " pop-up da camada de saída ", que aparece quando o cursor do visitante da área de trabalho está fora do navegador. 

De 0 por cento de conversão, porque os visitantes teriam deixado o site sem comprar, essa estratégia simples pode gerar até 3 por cento de conversão, o que é muito impressionante. Caso contrário, esses 3 por cento seriam perdidos para sempre. 

Conclusão: o marketing online profissional compensa!

A mudança digital foi massivamente acelerada novamente pela Corona & Co. Pessoas que criticavam o comércio online estão começando a trilhar cada vez mais esse caminho de consumo digital. 

Por esse motivo, é importante para empreendedores e empresas lidar com o marketing online profissional, especialmente porque uma bela página inicial por si só não é mais suficiente para gerar vendas. 

É de enorme importância considerar as peculiaridades da psique humana e alcançar aumentos massivos na conversão com mudanças mínimas na presença online.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Aumento de vendas: 3 medidas para o processo nas vendas digitais
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Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

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