Como fazer SEO? Técnicas para colocar o site na primeira página do Google

Você sabe como fazer SEO para garantir que o seu site estará na primeira página do Google, obtendo o máximo de rendimento dos investimentos em tráfego orgânico?  Bem, existem algumas dicas super práticas que te ajudarão a como fazer SEO e ultrapassar os seus concorrentes nas pesquisas e rankeamento do Google.

Tendo isso em vista, neste artigo de hoje, a gente separou algumas dicas super práticas que irão te ajudar a entender melhor sobre o assunto. Portanto, se quiser saber mais sobre o tema, fique aqui conosco. 

Clique e saiba mais +

Como fazer SEO? Dicas práticas para te ajudar! 

Veja, abaixo, algumas dicas de iniciante, para começar a praticar agora mesmo,  que irão te ajudar a como fazer SEO da melhor forma. 

1. Palavra chave de cauda longa

A palavra chave de cauda longa geralmente é mais específica, logo, conta com um volume menor de concorrentes por causa disso. Se você está escrevendo um artigo com o termo "desentupidora", vai precisar concorrer com as desentupidoras de todo o Brasil. 

No entanto, se escrever um conteúdo como “desentupidora zona leste de São Paulo” estará concorrendo com empresas mais específicas e estará destinando o seu conteúdo para um público segmentado, aumentando as chances de venda. 

Geralmente, recomenda-se que o uso de palavras chaves de cauda longa seja realizado para os conteúdos satélites em uma estratégica de marketing de conteúdo, frequentemente, designado para o fundo de funil. 

Por ser mais específico e contar com um público mais segmentado, é importante situar que você precisa se atentar a alguns aspectos, tais como a quantidade dos conteúdos que está postando em seu blog. 

2. Pesquisa de concorrente

É primordial que você faça a pesquisa de concorrente para entender melhor sobre o que os seus concorrentes estão fazendo, o que está dando certo e o que não é indicado fazer. Dessa forma, você poderá juntar um compilado de boas práticas que serão primordiais para começar bem o SEO do seu site. 

3. Nada de conteúdo  plagiado 

O Google odeia conteúdo que seja duplicado. Por isso, é crucial que você evite o máximo possível  copiar conteúdos de outros sites. O indicado é que se faça a contratação de profissionais específicos, como redatores e jornalistas, que irão te ajudar neste caminho de criação de conteúdo de alta qualidade. 

O valor cobrado por hora de um redator ou jornalista pode variar de acordo com o tempo de experiência que ele possui. Geralmente,  está em torno de R$ 50 por hora. Valorize este profissional porque ele será responsável pelo bom desempenho do seu site a longo prazo, ainda mais se você decidir ter um blog. 

4. Linkagens internas são extremamente importantes

As linkagens internas são extremamente relevantes porque podem guiar o seu persona durante as etapas do seu funil de vendas, desde o tipo até o fundo - vale salientar, entretanto, que muitas vezes, em sua estratégia de marketing, o persona pode entrar já no fundo do funil. 

Nas linkagens  internas, você pode fazer o uso de estratégias relevantes de pilares e satélites para mostrar ao Google quais são os conteúdos mais relevantes que fazem parte do seu blog. 

O indicado é que você defina ao menos 5 palavras gerais e de alto volume de buscas, e crie conteúdos satélites para elas. Mas, como assim? Esses conteúdos satélites linkarão para ela e passam relevância, aumentando a chance que uma palavra de alto volume de buscas venha a aparecer nos mecanismos de busca e trazer mais relevância para as páginas do seu site. 

Veja, abaixo, um exemplo de pilar e cluster que você pode praticar: 

Todos os seus artigos cluster ou satélites deverão apontar para o pilar e mostrar, assim, que ele é o mais relevante dentro do seu canal. 

5. Linkagens externas também são relevantes

Outra forma que o Google tem para te ajudar a como fazer SEO, é sobre as linkagens externas, elas mostram que determinado site ou domínio é relevante porque é altamente citado pelos demais. Tome cuidado nestas horas para evitar que compre espaços e sítios de links porque isso é uma prática de Black Hat que pode prejudicar o seu portal. 

Em suma, procure sites parceiros para publicar conteúdos no blog e também peça para que eles linkem para o seu portal. Uma linkagem externa, para o Google, significa que você está preocupado com a experiência do usuário e está fornecendo um voto de confiança para o outro domínio, passando um pouco da sua autoridade. Apesar disso, caso queira citar mas não deseja passar autoridade, pode usar o Nofollow. 

E então, mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente conosco!

Fonte: Visão Confiável, agência de marketing de conteúdo.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Como fazer SEO? Técnicas para colocar o site na primeira página do Google
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Seo separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =

Go up