Como usar cupons de desconto para aumentar as vendas em lojas online?

Como usar cupons de desconto para aumentar as vendas em lojas online? O cupom é uma ferramenta de marketing que sempre foi utilizada em lojas físicas e que nos últimos anos ganhou grande importância no comércio eletrônico.

A utilização de cupons no comércio eletrônico cresce a cada dia devido às possibilidades que oferecem para dar visibilidade a uma loja online; E não só isso, eles também ajudam a aumentar as vendas em relação à concorrência.

É preciso ter claro que hoje a concorrência no comércio eletrônico está aumentando e não apenas as grandes empresas desenvolvem estratégias de marketing digital, mas também as médias e pequenas empresas estão usando as redes sociais e os mecanismos de busca para se tornarem conhecidas. A concorrência leva-nos a procurar alternativas para aumentar o número de vendas das lojas online.

Até mesmo a gigante do e-commerce de varejo, AliExpress, disponibiliza o cupom do AliExpress para atrair clientes e converter um maior número de vendas.

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Vantagens de usar cupom de desconto para aumentar as vendas em lojas online

A seguir, confira quais as principais vantagens de aplicar a estratégia de cupom de desconto em sua loja virtual:

Atrair clientes

Há maiores chances de atrair um cliente para a loja se eles souberem que há descontos. É importante fazê-los entender que são preços pontuais para que se sintam mais atraídos. Em geral, os descontos podem ajudar a aumentar o tráfego do site.

Aumento de vendas

Quando os clientes usam cupons de desconto, o tráfego no site aumenta e as vendas de outros produtos também aumentam.

Se, por exemplo, oferecer um desconto para um 'teclado de computador', e o usuário for comprá-lo, antes de finalizar a compra, ele revisará o catálogo de produtos. Aproveitar os custos de envio ou superar a preguiça de ter que fazer compras em lojas físicas, incentiva os clientes a comprarem vários produtos. As vantagens que existem no Google Shopping são um bom exemplo disso.

Liberar o estoque

Você pode usar os cupons de desconto para liberar o estoque e vender um produto que tem pouca saída ou está há tempos no depósito. Mesmo que ofereça os produtos por um preço mais baixo do que o pretendido, ajuda a liberar espaço para produtos que vedem mais, evitando o prejuízo.

Alcançar metas

As empresas precisam cumprir metas de vendas semanais, mensais, trimestrais ou anuais. Se correr o risco de não conseguir cumprir essa meta ou faltar dinheiro para a subsistência, uma boa alternativa é criar cupons de desconto para poder atingir os números de vendas esperados.

Você tem que ser inflexível com alguns aspectos ao administrar um negócio. A falta de cumprimento das previsões deve ser combatida com estratégias que causem impulsos nos clientes, os motivando a comprar, como é o caso do uso de cupons de desconto e ofertas múltiplas.

Como usar cupons de desconto para aumentar as vendas de lojas online?

A seguir, confira as dicas para aumentar as vendas de sua loja online:

Ofereça ofertas semanais ou mensais para aumentar o número de vendas.

As ofertas contínuas são uma das técnicas mais utilizadas pelas lojas que têm como principal objetivo aumentar as vendas. Muitas vezes esse tipo de oferta é feito para atender aos objetivos que tínhamos em número de vendas em nossa loja.

Ofereça cupons na inauguração ou fase inicial do negócio

Na fase inicial do negócio, quando se deseja divulgar a venda de um produto novo, atrair clientela, entre outros, podemos utilizar as ofertas de pré-lançamento. Desta forma iremos garantir que a novidade seja a atratividade do produto ou a nossa imagem e aumentar o tráfego da nossa loja através do interesse.

Ofertas de fim de ano

Podemos aproveitar eventos como Natal, Ano Novo ou Black Friday para aumentar as vendas. Este tipo de oferta festiva é amplamente utilizado nas lojas.

A necessidade de encontrar bons presentes se mistura às brilhantes campanhas publicitárias que algumas empresas administram.

Oferta para recuperar carrinho abandonado

Muitos clientes acabam abandonando o carrinho de compras após terem adicionado alguns produtos. Ao fazer cupons de desconto também podemos aproveitá-lo.

Podemos oferecer cupons de desconto a um usuário para combater o abandono de carrinho por meio de remarketing, incentivando-o a retornar à nossa loja e comprar.

Ofertas para subscrição de newsletter

Podemos criar um mercado líder promovendo um desconto ao cliente em troca da assinatura. A subscrição de um newsletter de ofertas aumentará o número de vendas da nossa loja em longo prazo e permitirá o envio de ofertas ao cliente.

Frete grátis para um valor mínimo

Muitas são as lojas online que nos oferecem frete grátis se gastarmos certa quantia. Isso incentiva o usuário a comprar algo a mais do que foi obtido com o desconto para atingir esse mínimo e não ter que pagar os custos de envio.

É uma boa forma de fazer o usuário comprar mais e, não só, fazer com que o usuário veja mais produtos da nossa loja em busca do que levar para conseguir atingir o mínimo.

Este pode ser um detalhe importante ao definir preços com desconto, pois o cliente sempre analisa os custos de envio.

Saber como usar nosso cupom de desconto e quando fazê-lo pode ser a chave para o sucesso do seu negócio online.

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