Marketing, Futebol e Copa do Mundo

Futebol e Copa do Mundo são dois temas que estão em alta no momento. Eles são capazes de unir as nações mais divididas com um propósito em comum: curti o futebol e torcer pelo Brasil. Mas o que o marketing tem a ver com isso? Continue acompanhando este artigo para entender como aproveitar o hype desse assunto para alavancar o seu negócio!

Clique e saiba mais +

Entenda como o futebol e Copa do Mundo podem ajudar a sua empresa

Quando um assunto está entre os mais comentados por uma população inteira, é normal que a procura por ele aumente também. Portanto, a busca pelo assunto em mecanismos de busca passa a ser muito maior. E como consequência, aquelas empresas que estão falando disso tendem a atrair mais consumidores em potencial.

É claro, o tema tem que ser pertinente, podendo entrar como uma piada ou demonstrando a torcida da empresa de uma forma que não seja forçada. Portanto, é preciso criatividade, mas é possível usar futebol e Copa do Mundo no marketing da sua empresa, para atrair mais visitantes para suas páginas.

Aplicando o tema no SEO

Uma das formas de utilizar futebol e Copa do Mundo no marketing é aproveitando o SEO para otimizar o conteúdo. Isso porque o ranqueamento de páginas pelos mecanismos de busca acontece através de certos requisitos que eles priorizam para mostrar a página para os usuários

Um desses requisitos é a utilização de palavras-chave. Portanto, colocar palavras relacionadas aos jogos nos seus textos ajuda (ainda que não seja tudo) a posicionar melhor a sua página.

O posicionamento, entretanto, depende também da qualidade do conteúdo produzido e dele atender aos seus leitores, tirando suas dúvidas ou sendo exatamente o que eles procuram na sua página.

Usando a criatividade

Para além das técnicas, é possível reunir futebol e Copa do Mundo como estratégias de marketing com muita criatividade. Atualmente, memes fazem muito sucesso nas redes sociais. Portanto, conseguir criar um com sucesso pode atrair novos seguidores e clientes em potencial.

Realizar trocadilhos ou comparações utilizando o futebol e os jogos em imagens ou frases também é uma ideia que gera engajamento e compartilhamento do seu conteúdo. Portanto, alcança um maior número de pessoas.

Entretanto, na dúvida sobre como aproveitar a época para o marketing da sua empresa, é sempre interessante contar com profissionais, como os da Pilar Marketing, que podem fazer você lucrar ou alcançar outros objetivos de crescimento empresarial.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Marketing, Futebol e Copa do Mundo
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Marketing separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =

Go up