Quais são as redes sociais mais indicadas para o seu tipo de negócio

As redes sociais são na atualidade, o canal de comunicação mais usado do mundo, são milhares de pessoas ao redor do mundo que usam alguma rede social de forma diária, e o Brasil, é um dos países que mais possui usuários ativos, são mais de 159,01 milhões de brasileiros acessando algum canal diariamente, com uma média de 3 horas e 47 minutos online. De acordo com pesquisas, 87% dos brasileiros serão usuários das redes sociais até 2026. 

Diante de tanta popularidade e importância dentro do nosso cotidiano, não são só as pessoas físicas que acessam as redes diariamente, mas também, as empresas. Um negócio seja ele B2C ou B2B, que procura mostrar mais sobre sua marca, interagir com o público, expôr os seus produtos como seu exaustor centrífugo, ou ganhar mais visibilidade, acaba usando esses canais como ferramenta de comunicação.

Mas uma dúvida que sempre surge na cabeça de qualquer empreendedor é: qual a melhor rede para o meu tipo de negócio? Afinal, não existe apenas uma rede social, e sim várias! Então como descobrir quais são indicadas para cada tipo de negócio? Existe alguma diferença entre nichos?

Se você ainda tem essas dúvidas na cabeça, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos quais são as redes sociais mais indicadas para o seu tipo de negócio, bora descobrir mais sobre elas? Então vamos lá!

Clique e saiba mais +

Verifique sua audiência e saiba onde está seu público

Antes de falarmos sobre as melhores redes sociais para as empresas, é preciso que você comece definindo algumas particularidades voltadas ao seu negócio, para isso, é preciso verificar qual é a sua audiência e encontrar onde está o seu público. 

Comece definindo sua persona e o seu público-alvo, entenda suas preferências e veja quais são as redes que eles mais acessam, para isso, algumas pesquisas enviadas por e-mail, formulários, e até mesmo observações de mercado perante a concorrência podem te ajudar nessa jornada. 

Veja onde as pessoas costumam mais pesquisar sobre seus produtos como sua batedeira industrial, quais as preferências de acesso dos seus usuários, e onde sua audiência se encontra. Além das particularidades, existem algumas redes sociais que são indicadas para todos os casos, abaixo, separamos quais são as principais delas que se encaixam bem em qualquer situação, confira!

Facebook

Com cerca de 116 milhões de usuários ativos em território nacional, o Facebook é a quarta rede social mais popular, ficando um pouco longe daquela sua predominância padrão que víamos a um tempo atrás, mas mesmo assim, quando se trata de empresa ainda acaba sendo extremamente recomendada. 

Isso porque, através dele é possível montar vários anúncios na sua plataforma do Facebook ADS, e alcançar o público de maneira direta e competente, com diferentes formatos de vídeo, imagem e texto, alcançando uma grande audiência, e o melhor: com público variado. 

Instagram

Enquanto o Facebook perdeu um pouco da sua força, o Instagram cresceu, sendo hoje, a terceira rede social mais acessada do Brasil, com mais de 122 milhões de usuários, ela também é recomendada pelo fato da utilização de anúncios e mais do que isso: a popularidade de diferentes formatos.

O Insta é considerado o mais versátil quando falamos de produção de conteúdo, é possível gravar stories, postar enquetes que geram engajamento, imagens com textos, reels, abusar do explorar e por aí vai, uma ferramenta simplesmente completa e com alta visibilidade e engajamento. 

Youtube

Fechamos nossa lista com a segunda rede social mais acessada, que fica atrás apenas do whatsapp, o Youtube, com mais de 138 milhões de usuários, as pessoas estão procurando cada vez mais, conteúdos em formatos de vídeo, e isso mostra a popularização dessa plataforma. 

Através dele, é possível mostrar mais sobre a sua empresa de vários ângulos diferentes, tanto na parte institucional, quanto na produção de produtos como rótulos adesivos, o funcionamento de processos e por aí vai, servindo como uma fonte interativa e que agrega muito seu conteúdo. 

Fique de olho

Essas são consideradas as três principais redes para qualquer empresa, porém existem outras como o Twitter e o TikTok que podem ser bem exploradas dependendo do seu nicho, também vale ressaltar o Linkedin, ideal para empresas B2B.

No final das contas, é preciso ver onde está a sua audiência, e buscar tipos de conteúdos e entregas de acordo com o seu segmento e onde o seu público está inserido. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Quais são as redes sociais mais indicadas para o seu tipo de negócio
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Redes Sociais separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =

Go up