Tráfego pago ou Tráfego orgânico: qual a melhor estratégia para sua clínica odontológica

Hoje em dia, tem acontecido um grande avanço na maioria dos negócios, com o uso do marketing digital. Pensando nisso, as clínicas odontológicas também podem se beneficiar disso, usando estratégias, como o tráfego orgânico e pago. 

Antes de mais nada, é preciso partir do pressuposto que qualquer clínica odontológica é um negócio, e como um bom empreendimento, a busca por lucro e principalmente por mais clientes é clara. 

Afinal, de nada adianta oferecer o melhor plano odontológico empresarial, se não tiver uma boa e eficiente divulgação para isso. 

Então, com o avanço da tecnologia e principalmente da internet, é preciso adaptar o seu negócio e usar de estratégias do marketing digital, como o tráfego orgânico e pago. 

Desse modo, caso queira conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas estratégias, suas diferenças e ver qual a melhor para utilizar em sua clínica, basta continuar a leitura. 

Clique e saiba mais +

Quais vantagens do tráfego pago e orgânico em uma clínica odontológica?

De início, é preciso entender um pouco mais sobre cada um dos dois conceitos e ver as suas diferenças. 

O tráfego pago, como o próprio nome indica, são maneiras dos visitantes chegarem em seu site ou sua plataforma, por meio de anúncios pagos. 

Para isso, basta imaginar um exemplo, sua clínica oferece um excelente plano dental empresarial e começa a pagar diversos anúncios em várias redes sociais para um público-alvo específico e disponibilizar várias postagens sobre isso. 

Então, esse determinado público-alvo clica em seu site para conhecer mais, a partir do momento em que viu o anúncio “invadindo” de uma certa forma a sua experiência nas redes. 

Existem diversos benefícios em investir em uma estratégia de tráfego pago, como por exemplo: 

  • Aumento da visibilidade da sua empresa aos concorrentes;
  • Aumento do tráfego;
  • Segmentação evoluída;
  • Retorno de visualizações.

Agora, já o tráfego orgânico funciona de uma forma diferente. Ele serve para atrair os visitantes ao seu site, mas de uma maneira natural e espontânea, sem o uso de anúncios. 

Na maioria das vezes, esse tipo de tráfego é conquistado pelos principais mecanismos de busca, como por exemplo, o Google. 

Um excelente exemplo do uso de tráfego gratuito é através do SEO, técnica que significa em sua tradução, otimização de sites para motores de busca. 

Ou seja, como o próprio nome já diz, é um conjunto de estratégias e técnicas que servem para melhorar o posicionamento do seu site em motores de busca, como o google, tudo de uma forma orgânica, claro. 

Para isso, basta imaginar o seguinte exemplo: Luiz, está em busca de um novo convênio para investir. Com isso, ele vai para o google e pesquisa o seguinte “quanto custa um plano odontológico”. 

Então, a partir de algumas estratégias do SEO, como o uso de palavras-chaves e marketing de conteúdo, é possível que ele encontre sua clínica como uma das primeiras opções dentro dos mecanismos de buscas. 

Dessa maneira, ele clica no site da sua clínica e começa a navegar por lá, tudo isso de uma forma orgânica, sem pagar por nenhum anúncio. 

Com tudo isso, é possível afirmar que os maiores benefícios do tráfego orgânico são:

  • Custo-benefício;
  • Escalabilidade;
  • Relevância;
  • Duração;
  • Construção de relacionamento. 

Dessa maneira, ao entender um pouco mais sobre cada um dos tipos de tráfegos e suas inúmeras vantagens, continue a leitura para descobrir qual é o ideal para divulgar o plano de saúde bucal da sua clínica. 

Qual é o melhor tipo de tráfego para ser usado em uma clínica odontológica? 

Após ver todos os benefícios de cada um dos tráfegos, é normal surgir a dúvida de qual tipo vale mais a pena investir em uma clínica odontológica. 

A resposta é simples e clara: os dois. Isso porque, cada um deles possui algumas vantagens para serem usadas dentro da sua clínica. 

Com o tráfego pago, é possível conseguir um bom número de visualizações e consequentemente, o aumento do tráfego em seu site de uma forma mais rápida. 

Porém, para isso, é preciso saber fazer um bom anúncio. Afinal de contas, tudo que envolve o marketing digital, tem que ter boas estratégias. 

Então, caso queira criar um bom anúncio, é preciso conhecer as necessidades do seu público-alvo e saber o que eles desejam. 

Além disso, é preciso investir em anúncios sinceros e claros, utilizar estratégias de neuromarketing para persuadir o usuário a clicar em sua página e ser muito franco em relação ao que espera da pessoa. 

Ao seguir essas dicas, é possível criar um bom anúncio de tráfego pago e conseguir boas visualizações de uma maneira mais rápida. 

Entretanto, isso serve apenas como uma estratégia inicial, já que ela apresenta resultados rápidos, mas que não são duradouros. 

Ao contrário do tráfego orgânico, que possui como uma das principais vantagens os resultados duradouros e escaláveis. 

Desse modo, não perca mais tempo e caso tenha uma clínica e queira divulgar o dentista preços, invista em boas estratégias tanto do tráfego orgânico, quanto do pago. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Tráfego pago ou Tráfego orgânico: qual a melhor estratégia para sua clínica odontológica
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Google separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Go up