Razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing digital
O marketing digital ajuda você a alcançar um público mais amplo do que é possível por meio de táticas de marketing mais tradicionais.
Seus clientes em potencial estão buscando informações sobre seus produtos e serviços desejados na internet.
Se sua empresa está lutando para implementar uma estratégia de marketing digital eficaz, você pode achar cada vez mais desafiador se conectar com eles. Com o tempo, isso tornará difícil permanecer competitivo e experimentar o crescimento que você deseja.
Aqui estão 7 razões pelas quais é crucial que você adote uma estratégia de marketing digital:
- Você pode direcionar seus recursos de marketing para o público específico com maior probabilidade de se tornar um cliente
- Você ganha uma compreensão mais profunda do seu público
- Você pode envolver seu público em todas as etapas da jornada do comprador
- Os resultados são facilmente medidos
- Você pode melhorar sua taxa de conversão e gerar leads de maior qualidade
Você pode direcionar seus recursos de marketing para o público específico com maior probabilidade de se tornar um cliente
Os métodos tradicionais de marketing, como publicidade na TV, impressão, rádio ou outdoors, fornecem um controle muito limitado sobre quem seu anúncio alcança.
Embora você possa tomar certas decisões calculadas com esses canais – as informações demográficas estão disponíveis para visualização de muitos programas de TV e revistas populares, ainda não há garantia de que as pessoas que veem seu anúncio estarão realmente interessadas em seu produto ou serviço.
O marketing digital remove grande parte dessa incerteza do processo. Você tem a capacidade de segmentar o público específico com maior probabilidade de ressoar com sua mensagem e se tornar um cliente. O marketing online torna isso possível de várias maneiras:
Você pode segmentar seus anúncios de mídia social para serem entregues apenas aos perfis de indivíduos que atendem às informações demográficas específicas que você identifica em suas personas de comprador
Você pode usar estratégias orgânicas de SEO e campanhas de pesquisa paga (PPC) para aumentar a probabilidade de seu site e outros esforços de marketing digital alcançarem pessoas que estão procurando informações associadas aos produtos ou serviços que você fornece
Você pode criar partes de conteúdo fechado que permitem capturar os endereços de e-mail de indivíduos interessados em seu produto ou serviço, permitindo acompanhá-los usando jornadas de marketing por e-mail direcionadas que criarão confiança e credibilidade em sua empresa para que você permaneça em mente à medida que esses indivíduos se aproximam de sua decisão de compra
Você tem a capacidade de criar subgrupos dentro de seu público-alvo para garantir que esses indivíduos recebam as informações mais relevantes para suas necessidades
Você ganha uma compreensão mais profunda do seu público
Para garantir que você esteja segmentando o público certo e transmitindo uma mensagem que ressoe com eles, primeiro você precisa entender seu público em um nível profundo. Quais são seus pontos de dor? Que informações eles estão buscando? O que os motiva a agir?
Com muitos métodos tradicionais de marketing, você não possui os dados necessários para obter esses insights sobre seu público.
O marketing digital, por outro lado, oferece um tesouro de dados para ajudá-lo a refinar seus esforços para se conectar com seu público-alvo de forma mais eficaz. Você poderá capturar uma ampla variedade de dados, incluindo:
- Quais páginas do seu site são visitadas com mais frequência
- Quanto tempo as pessoas gastam em cada página (uma medida de seu nível de engajamento)
- Quais perguntas são feitas com mais frequência (que você deve abordar em seu conteúdo de marketing )
- Quais CTAs em seu site são clicados com mais frequência
- Até que ponto os visitantes da página descem quando estão no seu site
- Quais recursos interativos em seu site geram mais engajamento
- Quais partes do conteúdo são mais compartilhadas (uma indicação de que seu público considera esse conteúdo valioso)
Você pode envolver seu público em todas as etapas da jornada do comprador
A maioria das pessoas não faz compras por impulso. Em vez disso, é comum que eles se envolvam em um longo processo em que pesquisam suas opções para entender o que precisam.
Parte desta pesquisa envolverá aprender mais sobre produtos e serviços específicos, mas também lhes dará a oportunidade de aprender mais sobre as empresas que fornecem esses produtos e serviços.
Quando você consegue engajar seu público nos estágios iniciais da jornada desse comprador, você tem uma oportunidade maior de capturar a atenção dele e movê-lo pelo funil de vendas.
O marketing digital permite que você faça isso em todas as etapas da jornada do comprador.
Os resultados são facilmente medidos
Uma das maiores limitações associadas às estratégias de marketing tradicionais envolve a capacidade de medir com precisão os resultados de seus esforços.
É praticamente impossível identificar quantas pessoas entraram em contato com você depois de assistir seu comercial de TV ou visualizar seu anúncio impresso. O marketing digital, por outro lado, oferece uma riqueza de dados que permite medir com precisão o ROI de seus esforços.
Você pode usar dados de análise para obter uma compreensão abrangente do tráfego do seu site, incluindo:
- Quantas pessoas visitam seu site
- Quais páginas eles visitam
- Quantas páginas eles visualizam enquanto visitam seu site
- Que tipo de dispositivo (desktop, tablet, celular) foi usado
- De onde são esses visitantes
- De onde vem o tráfego do seu site (pesquisa orgânica, pesquisa paga, mídia social etc.)
Você pode melhorar sua taxa de conversão e gerar leads de maior qualidade
Talvez o benefício mais importante que você experimentará de todos os dados gerados por seus esforços de marketing digital seja a capacidade de melhorar sua taxa de conversão. Você pode revisar os dados associados aos vários CTAs em seu site e executar testes A/B para ver quais são mais eficazes.
Você também pode identificar quais dos seus métodos de marketing tendem a resultar em mais conversões, permitindo que você invista uma porcentagem maior de seus recursos nas estratégias que provaram ser mais eficazes.
Espero que tenha gostado do artigo sobre Razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing digital
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