5 ideias de marketing para fortalecer a imagem de uma marca

Ter uma marca com imagem forte e significativa para os clientes, é algo construído com boa estratégia e visão de mercado. E um grande aliado para pavimentar este caminho é o marketing.

Portanto, seja no ramo de TI, de injetora de plástico ou qualquer outro, vale a pena ficar atento a essas dicas abaixo e se consolidar fortemente. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Clique e saiba mais +

1. Crie uma proposta de valor

Antes que você possa usar com sucesso qualquer tática de inbound marketing para construir sua marca, deve ter uma compreensão clara da proposta de valor da sua empresa. 

Quando é feito com clareza, isso indica o que faz, como faz, para quem faz e o que o diferencia dos concorrentes. Está no centro de todas as táticas e na melhoria da sua imagem.

2. Avalie as personas e a jornada do comprador

Saber exatamente quem é seu público-alvo ao criar uma persona do comprador permite que melhore sua marca com base no que é interessante ou valioso para seu público-alvo. Também ajuda a criar conteúdo que se encaixe em cada etapa dessa caminhada que eles percorrem para se tornar um cliente.

Caso contrário, poderá injetar uma grande quantia em propagandas nas redes sociais para destacar um modelo de oxigênio medicinal e atingir pessoas que estão interessadas em outra coisa, completamente diferente. Isso gerará frustração e perda de tempo e dinheiro.

3. Tenha bom design e estrutura do site 

O inbound marketing tem tudo a ver com direcionar visitantes ao seu site e transformá-los em leads. O design e a estrutura eficazes não apenas ajudam nessa tarefa, mas também demonstram o que é sua marca. 

Usar isso para melhorar a imagem da sua marca a deixará sempre visível. O design, as mensagens e a experiência do usuário podem ser ótimas maneiras de ter boa propagação ao longo do tempo, mas também podem prejudicá-la gravemente se não estiverem alinhados ao seu público.

4. Invista em Search engine marketing (SEM)

Nada cria uma experiência de marca melhor na internet do que ser facilmente encontrado online. Com 88% dos usuários globais conectados e pesquisando produtos a todo momento, tornar-se localizável por meio do SEM criará uma experiência de marca tranquila.

Isso é tão Imprescindível quanto uma bomba de vácuo para o setor automotivo. Então, caso possa investir em um profissional da área ou em cursos de especialização referentes a essa temática, não perca tempo e faça o quanto antes.

5. Faça um blog

Um blog consistente é fundamental para os mecanismos de busca, mas também ajuda a manter o conteúdo atualizado. Tornar-se autoridade em um assunto pode ser um passo fundamental para construir confiança em seu mercado. 

Educar seus clientes e outras pessoas interessadas por meio dessa ferramenta, permite que sua marca mantenha contato com eles com mais frequência - por meio de mais do que apenas vendas.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Espero que tenha gostado do artigo sobre 5 ideias de marketing para fortalecer a imagem de uma marca
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Marketing separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + doze =

Go up