Caneta personalizada uma ação de marketing a longo prazo

Caneta personalizada uma ação de marketing a longo prazo

Uma caneta personalizada é a melhor forma de presentear seus clientes e sócios, ela faz com que sua empresa esteja sempre no cotidiano de quem as recebe.

É um investimento barato que se for bem conduzido poderá durar por muitos anos e de certa forma fidelizar seus clientes.

De uma forma ou de outra, sua marca sempre estará no inconsciente, afinal uma caneta sempre é utilizada por todos, e uma caneta que dura será usada por muito tempo.

Porém é preciso ter cuidado ao criar sua caneta personalizada, algumas coisas podem fazer com que seu investimento seja em vão.

Clique e saiba mais +

O que é preciso saber antes de encomendar uma caneta personalizada

Antes de encomendar sua caneta é preciso estar atento a alguns pontos fundamentais para não acabar cometendo erros, que podem fazer o investimento ir por água abaixo.

Vamos ver algumas coisas que é preciso saber antes de mandar fazer suas canetas personalizadas.

  • Quantidade

Isso estará muito ligado a finalidade que terá sua caneta personalizada, seja ela brinde ou cortesia.

Em caso de ser um brinde para um evento, esteja atento ao número de participantes e tenha um número em torno de 10% a mais do número de convidados, para o caso de mais pessoas surgirem.

Caso seja uma cortesia se baseie no fluxo de seu negócio, quantas pessoas costumam frequentar sua loja ou escritório por dia e fazer o pedido levando este número em consideração.

  • Qualidade

Canetas personalizadas muitas vezes tem fama de não terem uma boa qualidade, mas como dito anteriormente, quanto mais rápido ela se deteriorar, mais rápido sua empresa poderá ser esquecida com facilidade.

Por isso, antes de qualquer coisa confira a reputação da gráfica ou fornecedor, se possível solicite uma caneta como demonstração para conhecer melhor seu trabalho.

  • Duração

Algo que precisa ser notado ao pedir uma amostra, é a durabilidade do produto, quanto tempo a tinta da caneta dura, se a mesma estoura com facilidade.

Quanto tempo a pintura resiste ao ser manuseada sem desbotar, afinal não vá querer que sua logo ou marca apague com facilidade.

E por último observe se a caneta não se quebra com facilidade, ao cair no chão ou mesmo durante a escrita.

O que pode ser personalizado em uma caneta?

Existem várias razões para se criar uma caneta personalizada, seja por uma data comemorativa ou simplesmente por uma ação de marketing.

Entretanto, as canetas possuem um espaço muito limitado, por isso é preciso ser assertivo ao utilizar o espaço disponível.

Aqui vão algumas dicas para não cometer erros na hora de criar sua caneta personalizada.

  • Sua logo ou nome da empresa

Essa é uma dica batida, porém sua caneta personalizada será um pedaço de sua marca que irá adiante.

Por isso, será preciso dizer que "você é você”, assim deixe algo que sinalize que esta caneta pertence a sua empresa ou seu negócio.

Deste modo, cuidado com a inovação e se possível seja simples para não haver confusão, e até mesmo eventualmente sua caneta acabar sendo confundida ou associada com outra marca.

  • Informações adicionais

Em alguns casos pode ser interessante deixar seu contato, seja telefone, e-mail ou endereço, caso sua empresa não seja tão conhecida.

Em outros casos, também pode ser deixado o slogan da empresa abaixo da logo ou nome da mesma.

Isso não é algo obrigatório, mas sempre é bom algo que ajude sua empresa a ser identificada.

Conclusão

Não existe certo ou errado na hora de criar um produto relacionado a sua marca, ele deve ter a identidade de sua empresa no momento que você deseja.

Porém com algumas dicas sua ação de marketing pode ser muito mais eficaz e surtir um efeito a longo prazo.

Espero que tenha gostado do artigo sobre Caneta personalizada uma ação de marketing a longo prazo
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Marketing separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Go up