6 Vantagens de desenvolver um aplicativo para a sua empresa

Um dos grandes desafios para as empresas, diante do cenário digital, é desenvolver um aplicativo atrativo para a marca. Mas, afinal, por que isso é tão importante? Basicamente, para aproximar e engajar o consumidor, obtendo um diferencial no mercado que está cada vez mais competitivo.

A concorrência, sobretudo na internet, é grande e as empresas precisam lidar com a dispersão de interesse. 

Dessa forma, muitas empresas acreditam que desenvolver um aplicativo é uma forma bastante interessante de ter contato com seu público, assim como de estabelecer um bom relacionamento. 

Essa ideia é bastante assertiva porque cada vez mais as pessoas estão utilizando dispositivos móveis. O acesso à internet é feito pelo celular, assim como pagamento de contas, envio de mensagens e também o acesso às redes sociais.

Por isso, vale a pena desenvolver ferramentas e pensar em profissionais para sua empresa de assessoria contábil trabalhar a ideia do desenvolvimento de um aplicativo. É sobre isso que falaremos neste artigo! Confira as informações a seguir.

Clique e saiba mais +

Por que sua empresa deve ter um app?

Com o desenvolvimento tecnológico, cada vez mais as pessoas têm acesso à internet e buscam estar conectadas. 

Atualmente, a principal forma de acesso pela internet, assim como de redes sociais se dá por meio de dispositivos móveis, que são celulares e tablets. 

Por isso, é muito importante que a empresa busque se adaptar a este desenvolvimento e crie um aplicativo para uso dos clientes e colaboradores. Essa é uma forma muito interessante de utilizar a tecnologia ao seu favor, aumentando a visibilidade do seu negócio.

Separamos mais benefícios para a empresa que deseja utilizar a tecnologia, assim como aqueles que decidem investir na criação de um aplicativo. 

Neste artigo, apresentaremos 6 vantagens desse desenvolvimento. Prossiga a leitura!

1- Promove o envolvimento com o cliente

A primeira grande vantagem para a empresa de assessoria contabilidade que desenvolve um aplicativo se dá pelo envolvimento que é possível ter com seu cliente. 

Não importa em qual área sua empresa atue, ter uma forma para alcançar sua empresa é essencial na fase de conquista e fidelização do cliente. 

As empresas não estão mais focadas somente no aspecto de vendas de um produto ou serviço, mas estão direcionando sua atenção para a fidelização, envolvimento e melhora do relacionamento com o seu público. 

Dessa forma, o aplicativo consegue fazer com que seu cliente usufrua de seus serviços. Por exemplo, por meio do app, o cliente consegue:

  • Fazer a compra de produtos ou serviços;
  • Obter informações importantes sobre a empresa;
  • Fazer reservas;
  • Entrar em contato com a empresa por meio de mensagens. 

Por isso, é uma excelente oportunidade para sua empresa, seja ela uma administradora de condomínios residenciais ou qualquer outro segmento que envolve o relacionamento com o cliente. 

2- Aumenta a visibilidade e reconhecimento da marca

O ambiente digital é cada vez mais concorrido, pois as pessoas e empresas estão concentradas nesse meio. 

Por isso, ter um diferencial e um destaque é essencial para que os clientes consigam reconhecer e ter interesse pela sua marca. 

Pensando nisso, podemos afirmar que ter um aplicativo consegue proporcionar esse benefício para sua empresa.

Tendo mais visibilidade e reconhecimento, sua empresa adquire credibilidade diante do público e ainda consegue atrair mais clientes, ou leads (clientes em potencial) para o seu negócio. 

Por isso, se você deseja que sua empresa de gerenciamento de riscos tenha um espaço positivo no mercado, que sua marca seja facilmente identificada pelo cliente, o aplicativo pode ajudar nessa jornada. 

3- Faz com que sua marca seja ainda mais valorizada pelo público

Com o desenvolvimento tecnológico e o cenário digital, empresas que não possuem um aplicativo são consideradas como defasadas. 

Para acompanhar o ritmo das mudanças, é muito importante que sua empresa considere fazer esse investimento. 

Toda empresa deseja ser valorizada, ou seja, ter valor de mercado atrelado. Por isso, o uso de aplicativo por meio da empresa consegue demonstrar ao cliente que seu negócio está em dia com os avanços do mercado, o que traz valorização e confiabilidade. 

Como os clientes desejam ter a informação de produtos e serviços em sua mão, passe a considerar esse investimento em sua empresa de logística internacional, ou qualquer outro segmento. 

4- Permite que a empresa tenha mais um canal de comunicação 

As empresas precisam desenvolver, ao longo do tempo, canais de comunicação com seu público. Isso é essencial porque o cliente sempre tem dúvidas, ou deseja fazer um comentário, crítica e até mesmo, dar sugestões. 

Sendo assim, o seu aplicativo pode ser utilizado como uma ferramenta que permita que o cliente possa tirar suas dúvidas, conversar com um atendente e enfim, ter uma resposta que seja personalizada para sua necessidade. 

Esse contato direto, possível por meio do aplicativo, faz com que o cliente tenha uma melhora no relacionamento com sua empresa de terceirização de limpeza, ou de qualquer outro serviço. 

5- Fideliza o cliente em relação à empresa

É muito melhor que sua empresa busque fidelizar o cliente, pois isso faz com que ele consiga recomendar o seu negócio para outras pessoas, sejam elas amigos ou familiares. 

O que ocorre para que o cliente possa ter uma fidelidade à marca, é quando ele tem uma boa experiência no contato com determinado negócio. 

Por isso, a recomendação é que além de ter um aplicativo, sua empresa busque fidelizar o cliente por meio da boa experiência, assim como entregando brindes, como é o caso de uma cesta básica alimentar e, até mesmo, fazendo promoções. 

6- Aumenta a credibilidade da diante da concorrência

O diferencial diante da concorrência é essencial para que sua empresa ganhe credibilidade. Ou seja, com um aplicativo, sua empresa consegue ser destaque não somente entre os clientes, mas também diante dos seus concorrentes. 

Isso quer dizer que um aplicativo faz com que seu negócio esteja à frente dos concorrentes, o que agrega visibilidade, confiabilidade e credibilidade diante do público também. 

O que não pode faltar em seu aplicativo?

Agora que você já conhece quais são os benefícios do uso de um aplicativo em sua empresa, é importante saber o que não pode faltar. 

O primeiro passo é verificar com uma empresa desenvolvedora de aplicativos, ou com profissionais ligados à tecnologia da informação (TI) acerca do seu projeto. 

Cada aplicativo da empresa é personalizado e deve ser desenvolvido por uma equipe especializada, assim como testado anteriormente do lançamento. 

A partir dessa introdução, existem 4 elementos essenciais para o bom desenvolvimento e divulgação do aplicativo:

  • Layout e interface bem desenvolvidos;
  • Velocidade no carregamento de informações;
  • Sistema de segurança para cadastro do cliente;
  • Equipe treinada para monitoramento e atendimento.

Bom layout e interface

O layout do aplicativo é a face dele. Ou seja, é como as pessoas vão enxergá-lo. Esse layout precisa ser moderno, assim como respeitar as cores e a identidade visual da empresa. 

Se sua empresa utiliza a cor verde e branca em sua identidade visual, por exemplo, não dá para criar um aplicativo e colocar a cor roxa. Ele tem que ter a “cara” da sua empresa, já que está vinculado à sua marca. 

Velocidade no carregamento

O segundo passo diz respeito à velocidade no carregamento das informações, pois assim como um site deve ter uma boa velocidade, o app também precisa ter. 

Se o aplicativo ficar travando ou até mesmo, tem baixa velocidade, o cliente perde o interesse e vai buscar outro serviço. 

Segurança para cadastro

Outro ponto essencial é contar com um sistema de segurança para que o cliente cadastre suas informações. 

Muitos aplicativos permitem que o cliente realize compras e isso envolve o cadastro de cartões e dados pessoais. Por isso é essencial que seu aplicativo seja seguro, para que os dados dos clientes sejam preservados. 

Equipe especializada e motivada

Por fim, ressaltamos a importância de contar com uma boa equipe para realizar o monitoramento do aplicativo, entendendo quais são suas lacunas, pontos positivos e negativos, assim como para atender o cliente. 

Não adianta o cliente mandar mensagem no aplicativo da sua empresa de brindes personalizados, se ele não for ter resposta.

Sendo assim, é importante que sua equipe seja treinada para fazer esse atendimento ao cliente da melhor forma possível. 

Conclusão

Com as dicas que apresentamos aqui, você pode entender quais são os benefícios ao investir na criação de um aplicativo., entendendo assim o que não pode faltar em seu aplicativo. 

Não perca tempo e passe a utilizar esse avanço tecnológico em sua empresa. Sem dúvidas, sua empresa contará com todas essas vantagens e mais um crescimento diante do mercado. 
Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Espero que tenha gostado do artigo sobre 6 Vantagens de desenvolver um aplicativo para a sua empresa
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Aplicativo separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Go up