7 exemplos de empreendedores brasileiros de sucesso para você se inspirar

Querendo se tornar um empreendedor de sucesso? Esse é o desejo de cada vez mais brasileiros, não é verdade? Mas para isso deixar de ser apenas um sonho e se tornar realidade é preciso dedicação, paciência e foco. É preciso muitas vezes colocar a mão na massa e sair da sua zona de conforto. 

Buscar exemplos de nomes com perfil empreendedor para seguir e se inspirar, é uma ótima opção para não cometer o erro de desistir no caminho. 

Clique e saiba mais +

Exemplos de empreendedores de sucesso 

A seguir, organizamos uma lista com 7 empreendedores de sucesso brasileiros para que você possa conhecer um pouco mais da história de cada um deles.

Alexandre Costa

Abrindo nossa lista de empreendedores de sucesso escolhemos começar por Alexandre Costa, dono e fundador da Cacau Show que é a maior rede de chocolates finos do mundo. 

Ele é um exemplo perfeito de empreendedor de sucesso que começou com uma pequena empresa e sem muito investimento. 

Alexandre começou a vender os seus produtos feitos de maneira artesanal com 17 anos, logo o caminho estava claro: unir seu espírito empreendedor com a paixão pelos chocolates e assim criou a Cacau Show

Luiza Helena Trajano

Seguindo nossa lista de empreendedores de sucesso não podemos deixar de falar dela nome certo em qualquer lista desse segmento: Luiza Helena Trajano.

Dona do Magazine Luiza, Luiza Helena lidera um império do varejo brasileiro. Transformando uma loja familiar em uma enorme potência.  

Além disso, o Magazine Luiza foi uma das primeiras lojas a acreditar e investir no mundo digital. O que não precisamos nem falar o quão acertado foi esse investimento, não é mesmo?

Atualmente Luiza Helena Trajano é considerada uma das mulheres mais influentes no Brasil. 

Luiz Antonio Seabra

Seguindo nossa lista de empreendedores de sucesso, chegou a hora de falar de Luiz Antonio Seabra, dono e fundador da Natura

Seabra resolveu sair da multinacional em que trabalhava para entrar em um pequeno laboratório de onde surgiu a Natura.

Hoje quando pensamos na Natura e o tamanho que ela alcançou é difícil imaginar que seu início foi em uma pequena fábrica e uma loja com poucos funcionários.

Desde sua fundação a Natura sempre buscou e prezou pela responsabilidade e respeito ao meio ambiente, característica que segue firme até os dias atuais.   

Flávio Augusto da Silva

Quando pensamos em empreendedores de sucesso precisamos falar dele que além de ser um empreendedor é um fenômeno nas redes sociais, Flávio Augusto da Silva.

Flávio é fundador de uma das maiores escolas de línguas do Brasil, o Wise UP . Mas esse não é o seu único investimento. 

O empreendedor ficou bastante conhecido por se tornar dono de uma franquia de futebol na principal liga americana, o Orlando CITY, o que acabou deixando ele mais conhecido do público em geral. 

Flávio também é conhecido por suas palestras sobre investimentos e a vida de empreendedor e aparece como uma grande inspiração para diversos brasileiros. Afinal, veio de uma família de classe média baixa do Rio de Janeiro e conseguiu alcançar o que sempre sonhou. 

Cristina Junqueira

Cristina Junqueira é fundadora e atualmente vice-presidente de um dos principais bancos digitais do país, o Nubank.

Aos 24 anos Cristina liderava uma equipe no Unibanco e ao apresentar suas ideias inovadoras não obteve o sucesso que imaginava. A partir disso, Cristina aproveitou essas ideias em sua startup com o objetivo de oferecer cartões de crédito que não cobravam taxas.

Atualmente o Nubank é uma das principais e maiores fintechs nacionais e Cristina uma dos maiores nomes do empreendedorismo feminino no Brasil.

Zica Assis

Para fechar nossa lista de empreendedores de sucesso, não existe nome mais apropriado que a criadora e dona do Beleza Natural.

Heloisa Assim, ou como é conhecida carinhosamente como Zica Assis, é um dos maiores exemplos de empreendedoras de sucesso que vieram de uma realidade de muita dificuldade e deram a volta por cima e hoje são exemplos de comportamento empreendedor.

Zica Assis veio de uma família simples e bastante grande, com 12 irmãos. Para ajudar em casa começou a trabalhar desde criança. 

Entretanto, nunca abandonou o sonho de criar um produto para cuidar de seus cabelos já que estava cansada de alisá-los para se encaixar em um determinado padrão. 

Aos 21 anos, Zica entrou em um curso de cabeleireira e começou a fazer testes de produtos que tratassem o tipo de cabelo dela. 

Após criar o tão desejado produto logo ele começou a fazer sucesso com as pessoas conhecidas. E não teve outro jeito Zica começou a empreender em casa e abriu o seu primeiro salão de beleza, voltado para os cabelos crespos e volumosos. 

Atualmente é a maior empresa voltada para cabelos crespos e volumosos do Brasil. Conta com 25 institutos de beleza, 50 produtos de tratamento e atendendo mais de 130 mil clientes por mês.

Essas histórias são muito inspiradoras, não é verdade? A sua também pode fazer parte dessa lista. Tenha foco, dedicação e, claro, uma boa ideia. Use cursos e ferramentas para se preparar e capacitar. Boas vendas!
Este artigo foi escrito pelo portal Negócios em Mente você encontra muito conteúdo sobre empreendedorismo, além de ferramentas e cursos que vão te ajudar a alavancar seu negócio e melhorar seus resultados. Conheça nosso site e aproveite nossos descontos!

Espero que tenha gostado do artigo sobre 7 exemplos de empreendedores brasileiros de sucesso para você se inspirar
Aproveite e tenha acesso a outros conteúdos sobre Dicas separados exclusivamente para você

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =

Go up