Agência de influenciadores digitais: por que contratar?

Como você já deve ter percebido, a pandemia impulsionou - e muito - o mercado de influenciadores digitais. Outro fator muito importante foi o surgimento e a popularização do TikTok, que lançou mais uma leva de influencers com milhões de seguidores e engajamentos impressionantes.

Com esta área em amplo desenvolvimento, outro tipo de negócio vem ganhando cada vez mais destaque: o marketing de influência. Surfando nesta onda, fizemos este texto para mostrar os benefícios que você encontrará em contratar uma agência de influenciadores digitais.

Como este setor se encontra dentro do aspecto de marketing 360, não é difícil encontrar agências competentes para fazer este trabalho. Mas, então, por que você deve contratá-las? Bem, continue com a gente e faça uma ótima leitura!

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5 motivos para contratar uma agência de influenciadores digitais 

É inegável que vivemos na era das redes sociais. Hoje, é muito difícil conhecer uma pessoa que tenha acesso diário à internet em sua casa e não utilize as principais ferramentas do momento, como o Instagram, o Facebook ou o TikTok. 

E os influenciadores digitais são partes fundamentais dentro do ecossistema das redes sociais, impulsionando inúmeras marcas por conta dos milhares de seguidores que alcançam todos os dias. 

Então, sem mais delongas, vamos para os motivos que encontramos para você contratar, agora mesmo, uma agência de influenciadores digitais para o seu negócio.

  1. O mundo está na internet

Bem, pode parecer redundante afirmar isso, não é mesmo? Mas, calma, vamos explicar melhor! Hoje, pesquisas afirmam que existem mais de 150 milhões de usuários ativos nas redes sociais no País. Além disso, o brasileiro gasta, em média, quase quatro horas do seu dia surfando nestes aplicativos. 

Isso mostra que o mercado está, sim, pronto para receber a sua empresa e que haverá público para recebê-la. 

  1. Pessoas compram em quem confiam

Você ainda não entende muito o que são influenciadores digitais e seu impacto nas decisões de consumo? Vamos exemplificar: você prefere ir em um restaurante indicado por um amigo que você confia ou em um lugar no qual você nunca ouviu falar?

É assim que funciona na internet. De acordo com estudo, mais de 75% dos consumidores já compraram produtos por conta das indicações de influenciadores digitais. 

  1. Filtragem de influenciadores digitais

Outro ponto interessante em se contratar uma agência de influenciadores digitais é que eles estão preparados para filtrar os influencers de acordo com o nicho da sua empresa e levando em consideração o tamanho da ação. 

Você sabia que muitas pessoas compram seguidores para parecerem mais relevantes no mercado? Isso faz com que a taxa de engajamento deste “influenciador” despenque, não sendo nada favorável para a sua empresa. 

Portanto, você precisa de um time qualificado para a checagem e filtragem dos influenciadores. De quebra, eles também ficam responsáveis pelo contato e a negociação, resultando em menos dor de cabeça para você.

  1. Geração de novos leads

Com a sua marca estampada nas redes sociais de influenciadores relevantes, as chances da sua empresa gerar novos leads é muito maior. Isso acontece porque, em uma boa estratégia, você estará estampando o seu negócio para possíveis clientes. 

  1. Mensuração de resultados

Campanha e parceria realizada, mas e agora? Bem, nada melhor do que ter profissionais preparados para mensurar os resultados, não é mesmo?

Com a análise dos dados conquistados pela campanha, você será capaz de entender se a estratégia foi efetiva e se valeu a pena fazer uma parceria com os influenciadores participantes. 

Percebeu como uma agência de influenciadores digitais pode tornar o seu trabalho mais fácil e impulsionar o sucesso da sua empresa? Então, o que você está esperando para colocar a sua marca nas redes sociais?

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Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

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