Anúncios online: O que são anúncios do Google ads

Já viu um resultado marcado como 'Anúncio online' ao pesquisar algo no Google? Bem, isso é o Google Ads fazendo o que faz de melhor.

O Google Ads permite que as empresas paguem para destacar seu site. Com base nas palavras-chave para as quais eles fazem lances, no índice de qualidade e em outros fatores, os sites podem aparecer em vários resultados de pesquisa do Google.

Lembre-se, anúncios e Adsense são duas ofertas diferentes do Google. Enquanto o Adsense é para proprietários de sites que estão vendendo espaço publicitário, o Ads é para empresas que desejam promover seu site. E usá-los juntos pode não ser uma boa ideia.

Sua empresa realmente precisa do Google Ads?

Você é a melhor pessoa para responder isso. Seu público-alvo é composto por usuários ativos da Internet? Quer que o seu negócio tenha uma melhor presença online?

Se você é proprietário de uma pequena empresa ou comerciante de uma, pode usar a ferramenta das seguintes maneiras.

  • Entre em contato diretamente com as pessoas que estão procurando seus produtos ou serviços
  • Segmentar pessoas pertencentes a uma demografia específica
  • Direcione as pessoas para suas páginas de destino

Mantenha uma guia sobre os resultados

Quase 65% de todas as pequenas e médias empresas estão usando o Google Ads para impulsionar seus negócios. Você precisa pular nesse movimento, senão corre o risco de perder para seus concorrentes.

Apresentaremos não uma, mas cinco razões pelas quais o Google Ads deve fazer parte de sua estratégia de marketing. Continue lendo para saber tudo sobre isso.

Anúncios online: 5 motivos pelos quais o Google Ads pode ajudar sua marca

Veja alguns motivos pelos quais você deve considerar o Google Ads.

1. Recursos de segmentação

Profissionais de marketing e vendedores sabem a importância de leads de qualidade.

No final das contas, sua campanha publicitária deve atender aos objetivos da sua marca. Com o Google aprimorando seus algoritmos a cada dia que passa, você pode ter certeza de alcançar seu público-alvo.

Você pode optar por dar lances para palavras-chave de cauda longa específicas ou mais curtas.

Enquanto o primeiro permite que você segmente clientes em potencial com alta intenção, o segundo pode obter maior tração com menos leads.

2. Capacidade de alavancar a intenção do público com anúncios online

Já sentiu que o Google sabe mais sobre seus gostos do que seu melhor amigo? Os algoritmos inteligentes do Google podem detectar a intenção do usuário e servir exatamente o que eles precisam em uma bandeja.

Digamos que você esteja anunciando em mídias sociais ou sites em que a intenção principal do usuário é navegar na Web ou se envolver em mídias sociais.

Seu anúncio precisa ser empolgante e poderoso o suficiente para influenciar os usuários.

Com o Google Ads, você pode segmentar usuários que procuram um produto que sua empresa tem a oferecer. Isso lhe dá uma vantagem sobre outros canais de publicidade e permite que você obtenha mais leads.

3. Controles orçamentários

É difícil imaginar, mas houve uma época em que os profissionais de marketing achavam difícil manter suas campanhas publicitárias dentro do orçamento.

Colocar painéis por toda a cidade, fazer anúncios de rádio ou distribuir panfletos tornaram-se métodos de marketing ineficientes.

O Google Ads aborda o problema de gastos desnecessários, dando a você o controle total de como seu dinheiro é gasto.

Você pode segmentar palavras-chave específicas, atribuir o número de lances e definir limites de orçamento diário. Mais importante, você é cobrado apenas quando um anúncio é clicado.

Dessa forma, seus gastos com anúncios serão usados ​​apenas nas atividades mais importantes para você.

4. Mais conversões

Sabemos tudo sobre o alcance do Google Ads. Mas o que importa mais é o número de conversões. O Google Ads também não falha nesse departamento.

Há evidências que sugerem que as conversões do tráfego pago são duas vezes maiores que as conversões do tráfego orgânico.

Se você tiver uma página de destino com uma boa correspondência de mensagens e um design focado, poderá facilmente se tornar uma página de primeira linha em seu setor.

5. Melhor ROI

Isso pode parecer contraditório, mas você precisa gastar dinheiro em anúncios para economizar dinheiro. Devido aos recursos de segmentação baseados em demografia, o Google Ads oferece um excelente ROI.

Existem três tipos de estratégias de lances que você pode implantar para maximizar os retornos. Com base nos objetivos da sua campanha, você pode escolher qualquer um deles.

  • Em primeiro lugar, o custo por clique (CPC) em que você paga por cada clique em um de seus anúncios
  • Em segundo lugar, o custo por mil impressões visíveis (CPM) em que você paga com base no número de visualizações do seu anúncio
  • Em terceiro lugar, o custo por ação (CPA) em que você paga com base em cada ação significativa realizada pelo usuário

A conclusão é que o Google Ads é perfeito para você se estiver alinhado com suas metas de negócios. Lembre-se, você precisa estruturar sua abordagem, realizar análises completas dos resultados e continuar aprimorando sua abordagem.

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Separamos especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =

Go up