Como otimizar suas redes sociais para converter leads

Atualmente a maioria das empresas no mercado tem como principal objetivo converter leads, garantindo novas oportunidades de negócios e até mesmo fechando um processo de vendas, o que garante mais faturamento para a companhia.

Temos passado por um processo conhecido como transformação digital, onde novos processos são inseridos no mercado a cada momento, modificando a maneira como as empresas fazem suas atividades.

Dentro desse processo de mudança, uma das principais relações com o mercado está diretamente relacionada às campanhas de marketing e como atingir o consumidor, que também se modificou nos últimos anos.

Hoje, a figura reativa que sentava-se em um sofá e esperava a publicidade chegar até ele foi passada para trás, e em seu lugar uma nova figura de cliente proativo e exigente está tomando as decisões sobre contratar uma consultoria administração empresarial.

Esse novo modelo de cliente é curioso e deseja entender melhor o processo de solução que ele está procurando, bem como saber mais sobre a empresa que está oferecendo essa solução em primeiro lugar.

Para lidar com todas essas mudanças, a maioria das empresas tem se adequado a um novo padrão de contato com o cliente, conhecido como funil de vendas. Esse funil identifica o momento em que um novo visitante entra em sua loja e o acompanha até a compra.

Normalmente, o funil é dividido em quatro etapas distintas, que são:

  • Visitante;
  • Lead;
  • Oportunidade;
  • Cliente.

O visitante é a figura que está começando a conhecer sua empresa e não tem nenhum interesse real em fazer uma negociação.

Entretanto, depois de algumas informações e pesquisas realizadas em seus canais de comunicação, ele se sente confiante para a próxima fase na compra de maquinas e equipamentos para industria alimentícia.

Ao oferecer seus dados de contato para conseguir conteúdo personalizado, ele se torna um lead.

O lead é um dos pontos mais importantes do funil, pois é nessa etapa que sua equipe de marketing trabalhará para conseguir otimizar seus processos e deixar o cliente pronto para ser abordado pela equipe de vendas.

Para você conseguir resultados efetivos, entretanto, é preciso manter esse lead nutrido com informações de qualidade, que ele realmente se importe e que faça a diferença para continuar o processo de negociação e vendas.

Por isso, saber como se comunicar com o lead de sua empresa de pão francês congelado para assar é fundamental, o que pode ser realizado hoje com as redes sociais.

Essas ferramentas são muito importantes para manter uma comunicação mais direta com seu público, principalmente para gerar mais engajamento e conseguir novos leads para sua empresa, garantindo uma estrutura de negociação mais adequada.

Todos os dias, milhões de usuários acessam as principais redes sociais para interagir com outros usuários, marcas e para passar o tempo. Estima-se que, de todo o período que um usuário comum passa conectado, a maior parte é em uma rede social.

Nesse aspecto, quanto mais você consegue trabalhar com as redes sociais, maiores são as chances de conversão de leads que sua empresa de terceirização recepção conseguirá. Para isso, é preciso mais do que simplesmente ter uma conta da plataforma.

As pessoas se interessam por empresas que estão em atividade, por isso publicar nas redes sociais deve ser uma importante maneira de otimizar seu trabalho como um todo em relação a marketing e engajamento.

Ainda que estar no maior número de redes sociais possível seja uma ótima maneira de se relacionar com o público, dê atenção para as redes que você consegue trabalhar melhor, para garantir a qualidade do que está sendo publicado em primeiro lugar.

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Garantindo mais conversões pelas redes sociais

Agora que você entende a importância dos leads e o impacto que as redes sociais podem ter, é importante entender como você pode otimizar seus canais de comunicação para obter resultados ainda mais satisfatórios para sua contabilidade especializada em TI.

Entretanto, é preciso ter em mente que cada companhia é diferente de outras dentro de um mercado, e quando você otimiza suas redes sociais, isso não significa que terá os mesmos resultados que outras empresas, ainda que todos estejam em um mesmo segmento.

Por isso, é fundamental que você consiga adaptar estas informações à sua realidade para conseguir trabalhar adequadamente com as redes sociais e garantir um aumento expressivo em seus leads, gerando assim muito mais oportunidades de vendas para sua empresa.

Conhecendo seu público

O primeiro passo para conseguir ter sucesso nas redes sociais é entender com quem você está se comunicando. Esse é um passo fundamental, pois ajuda a entender melhor que tipo de produção de conteúdo você deve gerar para garantir mais conversões.

O grupo de pessoas com interesse e que segue alguns padrões em comum é considerado seu público-alvo. É com eles que você trabalhará para conseguir uma identificação maior em material que está sendo criado sobre admissão temporária de máquinas usadas.

Entretanto, para muitas pessoas o público-alvo ainda é uma métrica muito genérica, que não oferece informações relevantes o suficiente para você gerar material de qualidade que atrairá um público efetivo para as conversões em vendas.

Para conseguir uma segmentação mais efetiva, o ideal é buscar um método mais conciso, que pode ser encontrado através da criação de personas. Uma persona é uma figura fictícia, construída com base em seu público-alvo e em transações anteriores da empresa.

O grande trunfo das personas está na quantidade de detalhes que você utiliza para criar essa figura. Isso dá um perfil completamente plausível de cliente e permite que você faça diversas perguntas acerca da melhor forma de criar conteúdo.

Assim você consegue estruturar uma campanha inteira de marketing para as redes sociais, ampliando ainda mais sua conversão de leads em uma empresa de capa de chuva.

Anúncios e publicações impulsionadas

A grande maioria das redes sociais não fecha os olhos para o impacto que o mercado passa as utilizando. Por conta disso, começaram a criar uma série de recursos para ajudar as empresas a conseguirem mais conversões.

Um destes recursos é o impulsionamento de publicação. Com um valor muito mais baixo do que o de ações tradicionais de marketing, você consegue ser apresentado para um público muito além do seu natural, o que acaba aumentando seus números.

Esse modelo funciona enquanto você oferece o pagamento, sendo muito comum que as empresas estabeleçam um teto de gastos com publicidade desse modelo. O próprio sistema identifica quando atinge esse limite e encerra as propagandas.

Além disso, um dos principais benefícios desse modelo de publicidade é seu potencial de segmentação. Você pode escolher uma série de filtros quando está contratando o serviço para sua empresa.

Isso garante que apenas pessoas dentro de seu público-alvo receberão o anúncio, ampliando ainda mais seu alcance e permitindo que sua empresa chegue até muito mais pessoas, criando assim novas oportunidades de engajamento.

As ferramentas de engajamento orgânico costumam funcionar de médio a longo prazo, o que torna o impulsionamento uma excelente opção para quem está iniciando na divulgação de uma empresa que oferece locação de computadores.

Sorteios e vendas

Outra maneira interessante de atrair o público para suas redes sociais é através de sorteios e outras ações interativas, que fazem com que as pessoas conheçam sua empresa.

Normalmente, os usuários participantes compartilham o sorteio em suas próprias redes, gerando a oportunidade de viralizar um conteúdo. Quanto mais você consegue trabalhar com estes recursos, melhor será para sua companhia.

Isso porque você consegue trabalhar com um impacto muito maior, despertando o interesse do público e fazendo-os conhecer mais sobre sua companhia. Assim, mesmo aqueles que não ganharem o sorteio acabarão ficando pela página.

Em algumas redes sociais, é permitido ainda realizar vendas através de ferramentas próprias para empresas. Nestes casos, esse tipo de ação é ainda mais interessante, uma vez que trabalha diretamente com a possibilidade de fazer negócios dentro da rede social.

Muitos consumidores demoram e até mesmo desistem do processo de compra por terem que sair da rede social e ir para um site específico. Para evitar essa demora, você pode cadastrar seus produtos dentro da rede social.

Assim, quando o cliente sentir-se pronto para dar o próximo passo na negociação, ele pode fazer com apenas alguns cliques, diretamente de seu perfil na rede social que está acostumado a usar.

Considerações finais

As redes sociais são uma importante ferramenta de trabalho da atualidade, e conseguir novos leads através desse recurso pode fazer uma grande diferença para sua companhia, possibilitando um crescimento real de seus recursos.

Assim, você acaba entendendo melhor seu posicionamento no mercado e como a tecnologia pode ajudá-lo a conseguir ainda mais oportunidades de negócios, ampliando seu papel dentro do segmento em que atua.

Empresas que entendem esse conceito acabam se tornando verdadeiras líderes de trabalho, ampliando ainda mais suas possibilidades.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

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