LTV: Conheça essa importante métrica nas análises digitais

Quem trabalha de fato na gestão de um negócio deve saber que são diversos os conceitos a serem aprendidos, tendo cada um, uma importância para a empresa, como é caso do LTV com sua relação com suas vendas e alcance de público.

Além disso, existem muitos outros termos a serem aprendidos, cada um tendo uma função diferente na gestão de um negócio, com muitos desses conceitos sendo desenvolvidos juntos da estratégia de marketing a ser adotada por uma empresa, otimizando sua gestão.

Responsabilidade que cresce junto com a companhia em si, sendo necessário conhecer a fundo sobre todo tipo de estratégia e tecnologia disponível, já que são elas as responsáveis para que o mercado evolua de forma frequente, assim como as empresas ali atuantes.

Um exemplo disso pode ser na expansão horizontal de uma empresa, optando pelo modelo predial de construção para dar vazão a todos os escritórios que deverão ser construídos, para assim aumentar de fato as atividades dessa companhia, com espaço para isso.

Diante dessa reforma passa a ser necessário ter atenção a responsabilidades até então menos conhecidas, como um projeto de planejamento ambiental, para que tal obra não cause impactos, além da elaboração de projeto de SPDA para se proteger de raios.

Mas quando se fala sobre esse conhecimento específico sobre novos termos que podem surgir na gestão de um negócio, a maioria está associada não a questões físicas, mas sim a conceitos mais abstratos, que lidam diretamente com novas atribuições de uma empresa.

E isso é algo ainda mais importante quando pensamos nas atribuições de uma companhia em relação ao seu público, sendo preciso conhecer a fundo não só a realidade de sua audiência, mas também de estratégias úteis para trabalhar em uma aproximação.

Garantindo assim com que qualquer pesquisa sobre correias em v preço por parte do público leve ao contato direto com uma empresa em particular, sendo preciso por parte dessa companhia lidar com as melhores estratégias para otimizar a sua visibilidade.

Até porque o sucesso de uma empresa não se faz apenas do seu número de vendas, mas também pela quantidade de clientes conquistados, garantindo assim uma audiência fiel, capaz de fornecer resultados positivos e constantes para um negócio.

E toda essa relação específica recebe não só um termo próprio, como ganha também uma série de estratégias que são capazes de otimizar seus resultados nesse sentido.

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O conceito de LTV

LTV, sigla para Lifetime Value, ideal que pode ser traduzido como o valor vitalício de um cliente, aponta exatamente para todo o nível de rendimento que uma companhia é capaz de receber por parte de um indivíduo durante a sua relação com essa empresa.

Um conceito mais prático de ser compreendido quando voltamos nossa atenção para o mercado de serviços, tal como a assinatura de um serviço de streaming para filmes e séries. Quanto maior for o tempo de assinatura, maior será o rendimento da empresa.

Ideia essa que aponta então para a importância de não só conquistar novos clientes para os seus negócios, mas também para fazer o máximo possível para garantir que essa audiência se mantenha próxima de uma empresa, sendo capaz até de elevar o seu rendimento.

Cenário esse que pode ser trabalhado também, por exemplo, por um serviço de instalação de forro acartonado, que quanto mais tempo se manter próximo de seus clientes, maior será a autoridade de tal negócio.

Quando pensamos no ticket médio de uma loja de roupa, ou seja, o percentual médio de compras realizado por seus clientes, pode acabar se tornando maior na medida em que os seus visitantes passam a ter confiança com o local.

Um número importante então de ser acompanhado, já que ele é capaz de apresentar não só o lucro líquido que um cliente pode render durante toda sua jornada junto a uma empresa, mas pode também indicar muitos outros benefícios, entre eles:

  • Planejamento de campanhas;
  • Conhecimento profundo do público;
  • Definição de orçamento para seus projetos;
  • Encontro de novas oportunidades;
  • Apresentação de possíveis falhas.

Cada um desses tópicos podendo ser estudados a partir de uma análise profunda a ser realizada em cima do seu nível LTV alcançado. Algo importante tanto para empresas de pisos industriais de tempo de mercado como para companhias recém-abertas.

Na verdade, dependendo do tempo de um negócio no mercado, maior serão as chances do seu nível de Lifetime Value se mostrar mais positivo, como consequência do tempo a ser alcançado junto de sua audiência conquistada.

Mas para conhecer de fato todos os pontos associados a esse conceito, primeiro é preciso saber como calculá-lo, o que não é tão difícil assim.

Como realizar o cálculo do seu LTV

O Lifetime Value da sua empresa pode ser feito a partir da relação do seu lucro médio com um cliente, o número de compras realizadas dentro de um período e o tempo de duração dessa relação.

Algo que pode ser melhor compreendido quando trabalhamos com números diretos, sendo possível citar os resultados gerais a serem conquistados por um serviço de manutenção corretiva em transformadores dentro do período de um ano.

Nesse caso, pensando que o valor cobrado por um serviço possa ser de R$ 900, dependendo do nível do trabalho exigido é claro, com ele sendo requisitado por cerca de 3 vezes ao ano, isso em um período de contrato de 2 anos, torna-se possível calculá-lo.

Nessa situação, o LTV desse cliente será de R$ 5400, ou seja, esse é valor ao qual um alguém pode acabar fornecendo para tal empresa, contanto que ela mantenha essa relação contínua com seu público, sendo possível até mesmo amplificar tais números.

Quanto maior o índice de LTV de um cliente maior poderá ser a sua importância para um negócio, sendo necessário adotar estratégias para se manter conectado com tal consumidor, aumentando assim os resultados a serem conquistados por uma empresa.

E para que tal índice possa acabar sendo cada vez maior, com destaque para o mercado digital, que se encontra em plena expansão, só é preciso ter atenção a algumas estratégias que podem ser de grande valor para a otimização desse índice.

Formas de aumentar o seu LTV

A performance de uma empresa de levantamento topográfico pode estar associada ao aumento de construções em uma área específica, sendo necessário esse serviço para analisar a qualidade de um terreno antes de se realizar qualquer tipo de obra.

No entanto, o sucesso desse negócio deve partir não apenas de contratos esporádicos, mas sim da relação constante com sua audiência de clientes, sendo isso o que de fato pode resultar em um aumento de lucratividade a ser registrado pela sua análise de LTV.

Para então garantir com que esse Lifetime Value possa ser então o maior possível, certas estratégias devem ser adotadas, entre elas:

Investir em ações de marketing

A evolução do mercado costuma ser medida através das estratégias de marketing disponíveis, sendo importante conhecer delas para garantir assim um melhor rendimento a ser alcançado por um empreendimento.

Entre essas táticas é possível citar o valor do marketing digital e o de conteúdo, sendo estratégias que permitem com que um negócio desenvolva um melhor método para se aproximar do seu público, conquistando ou se mantendo próximo de uma audiência.

Fidelizar seu público

A conquista de um cliente é um processo importante, mas que demanda muito investimento por parte de um fornecedor de climatizador para fábricas ou de qualquer tipo de negócio, seja em questões de tempo ou de dinheiro.

Uma forma de otimizar seus resultados está na fidelização de tal audiência, garantindo assim o contato frequente com o seu perfil de público, garantindo assim resultados constantes e seguros, ampliando também os seus índices de LTV.

Comunicar-se de forma segmentada

Para otimizar a sua aproximação com certo perfil de público é essencial a criação de uma comunicação segmentada, desenvolvida justamente para falar com seu perfil de público, usando de uma canal específico para trabalhar com a distribuição de itens e ações como:

  • Brindes;
  • Descontos;
  • Promoções;
  • Conteúdos específicos.

Cada um permitindo uma melhor relação com seus mais diferentes clientes, o que pode acabar por aumentar os resultados a serem medidos por seu do seu índice de Lifetime Value para cada um dos consumidores a serem trabalhados por tal companhia.

Renovar-se de forma constante

Se o mercado se atualiza de forma frequente, o mesmo deve ser dito sobre as empresas que buscam se manter relevantes, sendo importante conhecer sobre todas as novas estratégias e ferramentas disponíveis, de forma a se manter importante em sua área.

Ação que faça um cliente iniciar sua compra procurando por bancada de inox para laboratório e siga nessa relação comercial com uma empresa através de outros itens fornecidos por ela, aumentando o valor vitalício desse cliente ao negócio.

E no fim, quanto maior for esse resultado, maior será a chance de uma empresa crescer e se destacar em seu mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Espero que tenha gostado do artigo sobre LTV: Conheça essa importante métrica nas análises digitais
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Especialista em Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

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